- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Na tarde desta quarta-feira (22), a equipe feminina do Corinthians entrou em campo novamente, desta vez, para enfrentar o Palmeiras, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O jogo aconteceu na casa do arquirrival, no Allianz Park, e terminou empatado em 1×1. A atacante Adriana foi a responsável pelo único gol alvinegro no clássico.
Para o duelo em questão, o técnico Arthur Elias decidiu mandar o seguinte time à campo: Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Pardal, Juliete; Diany, Gabi Zanotti, Gabi Portilho; Bianca Gomes, Jheniffer e Adriana.
Já o Palmeiras foi escalado para o Derby com o seguinte time: Taty; Tainara, Bruna Calderan, Camilinha, Julia Bianchi, Duda Santos, Rafa Andrade, Ottilia, Maria Alves, Chú, Carol Baiana.
O jogo
A primeira etapa começou muito disputada no Derby, com chances para ambos os lados, mas de domínio do Corinthians no clássico. No entanto, foi o Palmeiras quem saiu na frente, após jogada de Chú pela direita, que cruzou na área, e contou com o azar da zagueira corinthiana, Giovanna, ao mandar a bola contra o próprio gol. Após isso, o Timão conseguiu ter mais chances, porém não conseguiu empatar a partida, parando também na marcação alviverde.
No segundo tempo, o jogo começou com chances para os dois lados, com Duda chutando de fora da área para o Palmeiras e o Corinthians respondendo com Bianca. Aos 29 minutos Gabi Zanotti encontrou a atacante Adriana na área rival, que chutou bem e deixou tudo igual no placar, 1×1. Gabi Zanotti ainda foi expulsa no final da partida, aos 44 minutos, ao fazer uma falta dura na Duda Santos, que deixou o campo chorando e com fortes dores.
E agora?
Corinthians e Palmeiras voltarão a se enfrentar no próximo domingo (26), em duelo válido pela grande final do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo será válido pela volta e conta com o Timão em vantagem, por ter feito 1×0 no jogo de ida na casa alviverde. A partida acontecerá na Neo Química Arena e terá início às 21h.
Veja mais:
Corinthians divulga nota oficial lamentando caso de invasão hacker em rede social de Gabriel
Ídolo do Corinthians, Casagrande prega cautela com Sylvinho: “Acredito que ele fará o time jogar”
Neto revela que Danilo Avelar “vai ser reintegrado” ao elenco do Corinthians após caso de racismo