Nesta terça-feira (06), o Corinthians divulgou os bastidores da goleada sobre o São Bernardo por 6 x 0 pela Copa Paulista Feminina.
O vídeo possui cerca de 18 minutos e pode ser visto na Corinthians TV e no app Universo SCCP.
A introdução começa com um compilado de todo os bastidores. Após esse início, imagens da Fazendinha pronta para o jogo são passadas. No vestiário, as camisas das atletas já estão preparadas.
Na concentração, as jogadoras e membros da comissão dão palpites para o confronto entre Senegal e Inglaterra, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Arthur Elias fala: “Precisamos esquecer o resultado do primeiro jogo e jogar nosso futebol. Fazer um trabalho bem-feito como estamos fazendo e buscar o jogo com intensidade e qualidade. Seguir evoluindo igual nos últimos jogos”.
“Outra coisa importante é: perdeu a bola, recuperar ela o mais rápido possível”, completa o treinador.
As jogadoras sobem para o aquecimento no gramado. Na volta para o vestiário, Arthur Elias fala novamente.
“Assim como falei no último jogo: concentração e comunicação. São duas coisas que independente de tudo são importantes e vocês sempre podem evoluir. Asim nós jogamos melhor. Sejam boas nisso hoje que tudo vai dar certo”.
As atletas se cumprimentam e vão para a partida. Lances do primeiro tempo são transmitidos.
No intervalo, o técnico passa algumas instruções táticas para as jogadoras, que voltam para a segunda etapa. Melhores momentos das Brabas voltam a ser transmitidos até o fim da partida.
Diany, autora de um dos gols, fala sobre a sensação de marcar. “Tava falando hoje com a Mariza, eu só toco para as meninas. Eu poderia fazer gol, né. É tão bom”.
Miracatu, que deu duas assistências, autografa camisas. O repórter brinca com a atleta: “Que é isso ein, Miraca. Deu assistência e já está assinando camisa”.
A jovem responde: “Isso é Corinthians”.
Miracatu continua. “Primeiramente quero agradecer ao Arthur e as meninas pelas oportunidades. Essa transição é muito importante para mim e para as outras jovens jogadoras. Muito feliz poder dar assistências para as meninas que eu sempre sonhei em jogar e dividir campo com elas”.
Yasmim, que terminou a partida como capitã, fala sobre a faixa recebida. “Olha para isso. Eu falei: ‘dá lá para a Diany’. Ela disse que era para ficar comigo.
Após a partida, todos comemoraram o aniversário de 50 anos de Cris Gambaré, diretora do futebol feminino do Corinthians.
Nas comemorações, a maioria se sujou com o bolo.
Veja mais:
Corinthians acerta renovação de contrato com destaque do futsal sub-20 após perder dupla
Novo auxiliar do Corinthians fez Róger Guedes viver ótima fase, mas teve desavenças com atacante
Pelo terceiro ano consecutivo, Corinthians lidera Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados