O Coringão venceu o Goiás por 5×2 em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2014
Há exatamente cinco anos, o Corinthians recebeu o Goiás, pela primeira vez, na Arena, em partida que entrou para a história. Após ficar atrás do adversário por duas oportunidades, o Timão buscou o empate com gols de Paolo Guerrero e Elias. E em noite inspirada do atacante Luciano, que marcou um hat-trick, o Corinthians conseguiu a virada, e de quebra, a primeira goleada no novo estádio. Essa foi a 7ª partida do time na Arena Corinthians.
Leia também: 109 HORAS DE CORINTHIANS: Arena Corinthians sediará aniversário do Timão
Depois da primeira goleada, o Timão foi melhorando o aproveitamento na Arena e aplicou outras goleadas marcantes como mandante: 4×0 contra o Once Caldas pela Pré-Libertadores 2015; outro 4×0, dessa vez contra o Danúbio, pela Libertadores do mesmo ano; 6×0 contra o Cobresal pela Libertadores de 2016; 4×0 contra o Flamengo pelo Brasileirão 16, e claro, a que marcou a festa da conquista do Brasileiro de 2015, 6×1 contra o São Paulo. Que além do placar dilatado, ficou marcada pelo fato do Corinthians ter jogado com o time reserva, contra os titulares do rival.
Leia também: O novo trio do momento do Corinthians
Após esse confronto, o Corinthians voltou a jogar contra o Goiás, no seu estádio, por mais duas vezes. No ano do hexa, o Timão venceu o Esmeraldino por 3 a 0, com gols de Edu Dracena, Rodriguinho e Malcom. E o duelo mais recente entre os clubes foi no último dia 7, em jogo válido pelo Brasileirão, o Alvinegro venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Júnior Urso e Boselli. Corinthians e Goiás voltam a se enfrentar no dia 16 de Outubro, em partida válida pelo Brasileirão, dessa vez, com o mando de campo do time goiano.
Por Matheus Fernandes e Renan Sanches/ Redação Central do Timão