O Corinthians bateu o Liverpool-URU por 3 x 0 na última quinta-feira (06), e começou com o pé direito na Libertadores 2023. Os gols do Timão foram marcados por Balbuena e Róger Guedes (duas vezes). Na reta final da partida, o técnico Fernando Lázaro promoveu a entrada do paraguaio Ángel Romero no lugar de Yuri Alberto.
Entretanto, o paraguaio mais uma vez não entrou bem, e desperdiçou uma grande chance de ampliar o placar para 4 x 0. Após boa jogada iniciada por Róger Guedes, Paulinho recebeu do camisa 10 na ponta esquerda e fez um cruzamento preciso para Romero livre de marcação. O camisa 11 acabou cabeceando pra fora e perdendo uma chance clara.
Com mais uma atuação apagada, o atacante chegou a 34 jogos sem participar de gols pelo Corinthians. A última vez foi em um duelo contra a Chapecoense, no dia 1 de agosto de 2018, quando o paraguaio marcou o gol da vitória por 1 x 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Desde então, foram 2.374 minutos jogados, 27 jogos como titular, nenhum gol, nenhuma assistência, três grandes chances desperdiçadas, 19 finalizações, seis chutes na direção do gol e 75% de acerto no passe. Ao todo, Romero tem 232 jogos e 38 gols com a camisa do Corinthians. O jogador ainda foi bicampeão do Brasileirão (2015 e 2017) e bicampeão do Paulistão (2017 e 2018).
Agora, o atacante paraguaio e seus companheiros voltam suas atenções para o duelo contra o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília). Pela Libertadores, o Corinthians só volta a atuar no dia 19, quando receberá o Argentinos Juniors na Neo Química Arena. O Timão está no grupo E, que ainda conta com o Independiente Del Valle, do Equador.
Veja mais:
Balbuena sai de campo sem sofrer nenhum drible em vitória do Corinthians na Libertadores
Corinthians faz três gols no Centenário pela primeira vez após mais de 50 anos
Lesão de Renato Augusto muda planos do Corinthians no mercado? Alessandro responde
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados