Presidente viu o time muito abaixo e elogiou o rival equatoriano
Não é fácil admitir a diferença de futebol vista ontem em Itaquera. O Timão sucumbiu à proposta ofensiva e corajosa da modesta equipe do Independiente Del Valle e saiu atrás pela semifinal da Copa Sul-Americana pelo placar de 2 a 0.
Segundo o presidente corinthiano, Andrés Sanchez, a derrota foi mais do que merecida:
“O time sentiu muito. Tomamos um show de bola, jogamos mal e eles jogaram muito bem. A realidade é essa. Tem dia que dá tudo errado e hoje deu tudo errado para nós e tudo certo para eles. Eles deram uma aula de futebol, temos que nos conscientizar disso. E ir forte para quarta-feira tentar reverter.”, admitiu Andrés.
Historicamente, o Independiente Del Valle chegou à primeira divisão equatoriana apenas em 2010. De lá para cá, não conquistou nenhum título nacional ou internacional, mas conseguiu o incrível vice-campeonato da Libertadores em 2016 (eliminando o então campeão River Plate e o Boca Juniors de Tevez, na semifinal). Na temporada atual, tirou o bicampeão Independiente-ARG da Copa Sulamericana, pelas quartas-de-final.
“Nós jogamos muito mal e eles jogaram muito bem, é um time que a gente vinha acompanhando, fizeram grandes jogos, eliminaram o Independiente lá na Argentina. Mas hoje foi uma imposição muito grande fisicamente, tecnicamente e concentrado, por isso ficamos para trás”, concluiu o presidente.
Não tendo nada a perder, o Timão precisa ir para cima na quarta feira que vem em busca da inédita final do torneio continental. Precisará, para isso, encaixar um jogo muito melhor do que o realizado ontem em uma Arena lotada.
Por Anthonio Delbon
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados