A venda dos naming rights da Arena Corinthians continua provocando ansiedade não só em Andrés Sanchez, presidente do clube e principal responsável pelas negociações, mas também nos 35 milhões de corinthianos espalhados pelo mundo.
Nesta semana mais um capítulo começa a ser contado. Nesta quarta-feira (22), Andrés Sanchez confirmou, em live ao canal do YouTube do jornalista Jorge Nicola, que mantém conversas com um dos homens mais ricos do mundo sobre a venda dos naming rights da arena alvinegra.
Trata-se do primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes, Emir (Príncipe) de Dubai, dono da Dubai Holding, Mohammed bin Rashid Al Maktoum.
“Estamos conversando bastante, mas não tem nada feito.”
Andrés ainda revelou que em 2015 esteve muito próximo de fechar negócio com a Emirates, só que a empresa exigia que a imprensa escrita e falada citasse o nome do estádio, e o mandatário afirmou não ter como prometer isso.
O dirigente ainda revelou que existe um acordo verbal entre o Corinthians e a Rede Globo para que esta última verbalize o futuro nome do estádio a partir do momento em que alguma empresa adquira o direito.
“Temos um acordo verbal para a Globo começar a falar. Ela está entendendo que isso vai ser uma grande receita para os clubes e que vai ter que falar o nome de todo mundo”, garantiu.
O mandatário citou que o principal problema relacionado ao nome seria na internet, pois não existe uma maneira de exigir que as pessoas reproduzam o nome correto da Arena Alvinegra.
Ainda segundo o jornalista, uma fonte de dentro do Corinthians, teria afirmado que a Emirates pode estar vinculada a essa conversa de Andrés em Dubai, e o negócio que esteve muito próximo de ser fechado em 2015, pode ser retomado e a Emirates pode ser o futuro nome do estádio do Corinthians.
No início deste mês, o jornalista Benjamin Back emitiu opinião em seu blog, no portal UOL, dando a Arena Corinthians como impagável. No dia seguinte, o jornalista publicou que recebeu ligação do presidente corinthiano.
“Andrés Sanchez me ligou e disse… Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, me ligou após eu publicar ontem o post: A Arena Corinthians é impagável, e me disse: “Você está errado! Estou muito próximo de resolver tudo. Aguarde!” publicou Benja.
Por Redação da Central do Timão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Já passou da hora o Corinthians é muito grande em margens de torcida e clube somos mais de 35 milhões de torcedores .a arena tinha que tem mais capacidade pelo menos 60 mil lugares
Discordo de vc amigo, o que acho que precisa mesmo, é ocupação dos lugares. Existem lugares muito caros na arena. Minha opinião
O Corinthians sempre brigou por títulos e sempre ganhamos não tem fax
Faz tempo que escuto esse tipo de coisa. Acho q está pegando em outras coisas, tipo % de comissões…..tomara que eu esteja redondamente errado, na verdade espero mesmo. Mas ainda, como tudo é muito obscuro, ñ descarto isso .
Hoje é sexta-feira,dia que não se tem assunto de futebol então …..
O que me irrita , que é só começar falar em eleições no Corinthians , começa essa patifaria de name rights . Quer iludir os torcedores , esse Andrés vem sendo um péssimo presidente na minha opinião e agora vem com essa conversa. A última eleição foi a mesma coisa , espero que eu esteja errado, mas tá virando uma novela mexicana.
Eu vou ser canditado a presidente do Corinthians, pior que tá não fica…