- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O meio-campista Luan chegou ao Corinthians em dezembro de 2019 com status de craque, após passagem vitoriosa pelo Grêmio, onde conquistou o prêmio de melhor jogador da América do Sul em 2017. Porém, o camisa 7 nunca fez jus ao investimento de R$ 28,9 milhões do clube para contratá-lo, perdeu espaço ao longo dos anos e contabiliza apenas 16 minutos em campo nesta temporada.
Na última segunda-feira (14), o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que estava à frente do clube na época da contratação do atleta, participou do programa “Arena SBT” e comentou sobre o desempenho do meia. O ex-mandatário declarou que não se arrepende de ter trazido o jogador, e acredita que ele ainda irá render o esperado.
“O Luan quem contratou foi o Duilio, mas eu assinei. Não me arrependo. O Luan está trabalhando muito. São coisas que acontecem com um atleta de futebol, que é um ser humano. Ele não pode ter desaprendido a jogar bola. Mil razões podem estar acontecendo. Mas se dedica demais, uma hora a bola vai entrar e ele vai começar a jogar“, disse o ex-dirigente
Apesar de não ter se decepcionado com Luan, Andrés citou seu maior arrependimento nos três mandatos em que esteve no Parque São Jorge: Matías Defederico, contratado em 2009 como grande promessa do futebol argentino por 6 milhões de dólares, mas que marcou apena três gols em 38 jogos com a camisa alvinegra.
O ex-presidente, porém, colocou parte da culpa da chegada do meia-atacante no Centro de Inteligência (Cifut) do clube, e em Fábio Carille, então auxiliar de Mano Menezes.
“Ter contratado o Defederico, o maior dinheiro que gastei na época. O treinador e essa bosta de Cifut falaram para contratar. Nenhum jogador é contratado sem o treinador dar ok. Na época era o Mano, mas quem brigou foi o Carille, que na época era auxiliar. E eu contratei. Na época, 6 milhões de dólares”, afirmou.
Veja mais:
Corinthians divulga valor dos ingressos para jogo contra o Red Bull Bragantino; veja detalhes
Andrés Sanchez explica desentendimento com Edu Gaspar: “Ele mentiu para mim”