Em entrevista ao vivo no CT, Andrés Sanchez criticou jornalistas que pediram para o São Paulo ‘entregar’ o jogo contra o Guarani no próximo domingo (26)
Nesta manhã de sábado (25), o presidente Andrés Sanchez concedeu entrevista coletiva diretamente do CT Dr. Joaquim Grava. Um dos assuntos principais foi a briga pela classificação às quartas do Paulistão. Para avançar à próxima fase, o Timão precisa vencer o Oeste e torcer para o Guarani não derrotar o rival São Paulo. Apesar disso, Andrés declarou não se preocupar com o jogo do Tricolor.
“O Corinthians sabe dos seus defeitos, dos seus erros. Nós estamos nessa situação por problemas nossos mesmo, nós tivemos um péssimo início de campeonato. Nós fizemos dois jogos bons antes da parada, acho que contra o São Paulo e contra o Santos. Nos outros nós fomos mal, diretoria, jogadores e comissão técnica sabe disso”, declarou o presidente, que completou.
“Nós não estamos preocupados se o São Paulo vai fazer isso, vai fazer aquilo, deixar para lá, deixar para cá. Nós temos que amanhã tentar ganhar o jogo, era o nosso objetivo, ganhar os dois jogos. Nossa programação continua a mesma. Temos folga na segunda, na terça e na quarta. Se mudar no domingo à noite, mudamos o planejamento”, disse o presidente.
O presidente comentou os pedidos polêmicos para que o São Paulo ‘entregue’ o jogo para o Guarani e desclassifique o Corinthians.
“O Fernando Diniz é um grande treinador. Todo mundo de olho nele, e é uma grande pessoa. Se ele quiser jogar com sub-15, sub-17, o São Paulo tem liberdade de fazer o que quiser e o que pode. Aqui não vai ter ‘chororô’, insinuação, nada do tipo. Futebol se ganha dentro do campo, e é isso. Nós estamos preocupados em ganhar esse jogo. Se nós temos a chapa ‘Corinthians Grande’ que torce contra, imagina o são paulino? É normal”, declarou o presidente.
Andrés Sanchez ainda criticou pessoas da imprensa que insinuaram que o São Paulo deveria perder propositalmente, principalmente os jornalistas Denílson, da Band, e Sormani, do Grupo Disney.
“Nosso amigo, o Denílson, que fica pedindo para entregar o jogo, é triste ver isso de um jornalista. Mas faz parte do folclore do futebol” , disse o presidente, que ainda foi mais crítico com Sormani.
“Um jornalista profissional da Fox pedir para o São Paulo perder o jogo, pedir para ‘matar no ninho’, é a maior irresponsabilidade que existe nesse país. O Sormani foi ridículo no que ele fez, uma irresponsabilidade total o que ele falou. Teria que vir a publico pedir desculpa”, disparou Andrés.
Leia mais:
+ Saudade de casa? Arena Corinthians não vê a Fiel há 150 dias
+ Ex-Corinthians compara Kahn a Ronaldo Giovanelli: “reclamão e ranzinza”
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
Ficar dando moral para Anti…o que deveria fazer é ter mais transparência e comunicar- se melhor, mostrando as contas e negociações da Arena, ou seja: não deixar a imprensa falar que o clube esta falido, quebrado.