Presidente alvinegro diz que resta priorizar o Brasileirão e as Copas, pois são mais rentáveis aos clubes e, especialmente neste ano, todos vão precisar de dinheiro devido aos prejuízos pela paralisação
Em entrevista ao BLOG da jornalista Marília Ruiz, no portal UOL, Andrés Sanchez falou sobre a paralisação do Campeonato Paulista pela pandemia de coronavírus. O presidente do Corinthians pensa que se o futebol não voltar em maio, o Paulista-2020 não terminará.
“Se a crise do coronavírus fosse contornada nas próximas semanas e pudéssemos nos programar para voltar em maio, acredito que daria para terminar (o Campeonato Paulista). Se o futebol voltar só em junho, isso seria impossível”, afirmou.
Segundo informou a jornalista, o Corinthians tem sido ativo na participação em reuniões com os demais times da Série A para redefinir o calendário assim que a vida voltar ao normal no país. Andrés é a favor de priorizar os campeonatos que dão mais rentabilidade aos clubes, até porque todos vão precisar, pelos prejuízos somados durante a paralisação.
“Temos (os clubes) que priorizar o Brasileiro e as copas (Brasil, Libertadores e Sul-Americana), que são mais importantes e mais rentáveis, claro. Nem que seja necessário esticar para janeiro e fevereiro do ano que vem”, disse Andrés.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados