- Por Tatiane Vidal / Redação Central do Timão
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, pediu licença do cargo para homenagear seus dois vices, deixando-os no cargo do clube nas últimas semanas antes das eleições.
O primeiro a ocupar a cadeira será Alexandre Husni, que já tomou posse. E Edna Murad, assumirá em dezembro quando pedido de afastamento do Andrés for renovado. Os dois vices dirigirão o clube antes da entrega do cargo a nova presidência que assumirá em janeiro e ficará por três anos.
Mesmo afastado do cargo, Andrés não ficará fora do dia a dia do clube. Ele segue em viagens com o elenco e atuará como diretor de futebol, já que desde a saída de Duilio Monteiro Alves para concorrer a presidência, Andrés exerce a função.
O Corinthians soltou nota oficial em seu site comunicando o fato:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que o presidente Andrés Sanchez se licenciou do cargo da Diretoria Executiva ontem (11 de novembro) com o objetivo de estar no dia a dia do Departamento de Futebol Profissional. Alexandre Husni, segundo vice-presidente da Diretoria Executiva, exercerá o cargo de presidente até o próximo dia 30.”