Andrés Sanchez garante que não retorna à presidência do Corinthians, mas volta atrás: “Vou fazer de tudo”

  • Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão

O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, recusou veementemente a hipótese de se candidatar novamente ao cargo na próxima eleição do clube, que deve ocorrer no mês de novembro deste ano. Até o momento, nenhum candidato da atual administração foi oficialmente anunciado.

Impossível [candidatar-se novamente]. A minha decepção com o Corinthians e o corinthiano que frequenta o clube e organizada foi tanta… Fora do clube, com o torcedor normal, eu tiro 50 fotos, em todo lugar que eu vou, mas a política do clube, claro que tem gente que fala que sou bandido, que sou ladrão, eu respeito, mas é muito decepcionante”, destacou Andrés ao podcast do canal Casal Coringão, no YouTube.

Em seguida, o ex-mandatário corrigiu a própria fala. “Não vou falar que não volto mais porque é muito pesado, mas vou fazer de tudo para não voltar.”

A chapa Renovação e Transparência, de Andrés Sanchez, está no poder do Timão desde 2007, e o atual presidente, Duilio Monteiro Alves, terminará seu mandato em novembro deste ano. O grupo situacionista ainda não possui um candidato definido para as novas eleições.

Andrés Sanchez durante coletiva no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Andrés Sanchez também comentou sobre o Fiel Torcedor poder votar nas eleições corinthianas. O ex-dirigente disse ser contra a medida no momento, mas entende que esta é uma tendência a ser adotada no Timão. Na mesma fala, Andrés ainda alfinetou Augusto Melo, candidato da oposição à presidência do Alvinegro Paulista.

“Para mim é questão de tempo o Fiel Torcedor votar, não vai ter volta, é questão de tempo (…) Enquanto é só de sócio, ele vai ter que saber que vai perder casamento de parente, aniversário de filho… Eu me dediquei praticamente 20 anos. Se eu faltei algum final de semana, foi raro. Ajudei muita gente na peteca, na bocha, na piscina. Tem gente que caiu de paraquedas no Corinthians, toma escândalo, tem dinheiro na conta em seis meses na base e quer ser presidente, declarou Andrés.

Augusto Melo foi assessor das categorias de base do Corinthians durante os anos de 2015 e 2016. Neste período, o Timãozinho ganhou a Copa São Paulo de Futebol Junior, a Taça BH, entre outros títulos.

Veja mais:

Ex-presidente do Corinthians fala sobre baratear os ingressos: “Futebol é caro”

Victória Albuquerque faz aniversário nesta terça-feira; clube celebra

Arthur Elias explica importância das categorias de base e transição de jovens atletas

Notícias do Corinthians

Rolar para cima