As eleições presidenciais do Corinthians estão marcadas para o dia 25 de novembro e, cada vez mais, o cenário político do clube vai esquentando semanas antes do pleito. Na noite do último domingo, 9, a CNN Brasil divulgou, na íntegra, entrevistas dos dois candidatos à presidência alvinegra, André Luiz de Oliveira (situação) e Augusto Melo (oposição), que responderam os mesmos questionamentos.
Entre os temas abordados, André “Negão” e Augusto Melo foram questionados sobre quem será o responsável pelo comando do departamento de futebol masculino profissional em suas eventuais gestões, sucedendo o ex-lateral Alessandro, atual gerente de futebol do clube.
Do lado de André Negão, Andrés Sanchez é apontado como favorito para ganhar um cargo no futebol do Corinthians a partir de janeiro de 2024, algo até já admitido publicamente pelo próprio ex-presidente. Já do lado de Augusto Melo, o ex-zagueiro Chicão foi especulado como um possível dirigente. Os candidatos não confirmaram nomes, mas disseram que pretendem contar com “profissionais de mercado”.
A Central do Timão separou, abaixo, as falas dos dois candidatos no programa CNN Esportes S/A sobre o comando do futebol do Corinthians no próximo triênio (2024, 2025 e 2026):
Resposta de Augusto Melo:
“Já estamos trabalhando em cima disso. Não temos um nome ainda, mesmo porque seria uma falta de respeito nossa. Lá tem grandes profissionais trabalhando. Mas, primeiro, queremos entender o que vai acontecer daqui até o final da gestão deles.”
“O que eu posso garantir é que queremos pessoas técnicas e qualificadas, de mercado, que nos ajudem a tirar o Corinthians dessa situação, sem coleguismo. O que nós queremos no Corinthians, a partir do dia 2 de janeiro de 2024, são pessoas profissionais e qualificadas, para que a gente possa tirar o Corinthians dessa situação.”
Resposta de André Luiz de Oliveira:
“Não (a mesma gestão não será mantida). Nós já estamos procurando um profissional executivo de mercado, para que possa nos ajudar. Que a gente monte um time e comece a fazer esse time para o ano que vem.”
“Já temos um treinador, pretendemos manter, e ver o que ele quer. Vamos pôr em prática e trabalhar para ver se tudo vai dar certo. Daqui para frente, é um novo momento. O Corinthians está passando por um novo momento, e é isso que a gente quer, fazer com que o Corinthians volte a ser vencedor.”
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Lucas Veríssimo avalia sistema defensivo do Corinthians e elogia Gil: “É um grande jogador”
Corinthians e Always Ready se reencontram na Libertadores Feminina um ano após goleada
Empate contra o Flamengo mantém Corinthians próximo aos times com mais chances de cair; veja
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados