Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, participou do programa “Arena SBT” na noite desta segunda-feira (13). Na ocasião, ele falou sobre diversos temas relacionados ao clube alvinegro, inclusive, opiniou sobre a possível chegada de um técnico estrangeiro e citou nomes que contrataria para o Timão.
“Eu sou contra técnico estrangeiro, acho que nós temos grandes treinadores no Brasil. Agora está nessa onda de ‘gringos’, eles são competentes, bem preparados, mas nós temos grandes treinadores brasileiros. Para o Corinthians, eu preferiria um brasileiro. Tem vários que eu traria, Cuca, Mano, Renato (Gaúcho), Felipão. A diretoria tinha que escolher um, mas eu acho que tem que ser brasileiro“, comentou o cartola.
Foi noticiado que Jorge Jesus conversou com o Corinthians para assumir o time, mas as negociações não avançaram. Perguntado se traria o português, Andrés respondeu de forma negativa e voltou a criticar os comandantes estrangeiros.
“Ele (Jesus) não vai fazer nunca mais aquilo que fez no Flamengo. Ele estava no Benfica e mesmo com um grande orçamento não ganhou nada. A gente não pode pensar que vão vir argentinos, portugueses, espanhóis e ganhar tudo“, afirmou Andrés.
Ainda no assunto comandantes, o ex-presidente corinthiano afirmou que não teria demitido o Mancini, e muito menos contratado o Sylvinho. No entanto, ele saiu em defesa do último treinador do Timão e afirmou que o mesmo é muito estudioso.
“Não fui ouvido, mas se tivesse sido, seria contra (contratação do Sylvinho). Primeiro, não teria demitido o Mancini. Mas tínhamos treinadores mais preparados na prática do que o Sylvinho. O Sylvinho é muito estudado, poucos treinadores no Brasil tem tanto estudo como o Sylvinho, mas o time não estava pronto e ele não teve tempo de trabalhar“, disse o antigo dirigente.
Veja também:
Andrés Sanchez explica desentendimento com Edu Gaspar: “Ele mentiu para mim”
Corinthians divulga valor dos ingressos para jogo contra o Red Bull Bragantino; veja detalhes
Há 10 anos, Corinthians iniciava a trajetória que valeu a conquista da Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados