Após a derrota do Corinthians para o Fluminense, o presidente do Timão falou com os jornalistas na zona mista da Arena
No início da noite deste domingo (08), após a partida entre Corinthians e Fluminense, onde o Timão foi derrotado por 2 a 1, o presidente Andrés Sanchez concedeu entrevista na zona mista da Arena, e falou sobre o que está sendo preparado para a próxima temporada. Afirmou ter uma lista de “mais de 17 nomes” indicados pelo novo técnico Tiago Nunes, e que quer “contratar o máximo possível”.
“- Vamos tentar o máximo possível trazer grandes jogadores. São várias posições que nos interessam. Mas não temos que falar nada porque só vai virar especulação. São vários nomes, Tiago Nunes passou mais de 17 jogadores. Tem o número um, dois, três, o que dá, o que não dá. Não vou falar, porque dá muita especulação, mas vamos fazer o melhor possível.”
O dirigente também confirmou o interesse por Luan, do Grêmio e admitiu não ter ligado para o presidente do Tricolor gaúcho, Romildo Bolzan, para conversar sobre o jogador.
“– O Corinthians tem interesse em grandes jogadores, e Luan é um deles. Eu não falei nada que liguei para ele (presidente do Grêmio). Não falei nada de Pedro, de João, de Luan, de nada. Eu só falei para ele que estavam saindo coisas na imprensa e que jamais faria coisas sem falar para ele, apenas isso. Não falei de Luan, falei de jogadores do Corinthians“– disse Andrés, após o presidente do Grêmio afirmar que conversou com o Corinthians e que não sairia negócio.
Andrés revelou como está o planejamento de contratações para a próxima temporada.
“– Tudo depende do treinador. O treinador já tem o planejamento dele, estamos vendo hoje periodicamente e todo mundo no Corinthians sabe o que é, e ele também. Não vai ser nada feito sem o treinador dar o sim ou o não. Nós montamos um novo grupo esse ano e alguns demoram para jogar no Corinthians, para se entrosar. Obviamente, neste novo ano temos que contratar menos, com mais qualidade, para evitar o que aconteceu este ano. Sabemos o que Tiago quer e vamos tentar fazer tudo o que ele pediu.“
“– Nós vamos tentar fazer as contratações para antes da apresentação do time, em 6 de janeiro, mas nem sempre acontece.”
Sobre a saída de jogadores do atual elenco, o mandatário pouco revelou além do que já se sabe, que alguns atletas serão dispensados e deixou claro que o clube não deve sair do seu teto salarial.
“– Se a gente contratar o que está pensando, alguns jogadores de fato vão sair. Agora é trabalhar, se possível até antes do ano novo, para fechar tudo o que ele pediu e fazer o grupo mais forte possível para o ano que vem.”
“– Futebol não é só dinheiro. Não adianta fazer contrato de quatro, cinco anos ganhando um milhão, porque a conta vai chegar. Chegou para o Corinthians há dois, três anos, e vai chegar para os outros. No futebol, todo mundo sabe o valor que o dinheiro tem. Alguns estão para cima porque venderam muitos jogadores e faz parte. Mas não pode fazer a loucura que estão fazendo no Brasil, isso é um absurdo. Mas infelizmente é o que tem aí.”
Comentando sobre a temporada que terminou neste domingo, quando o Corinthians perdeu a 7ª colocação, o que lhe daria mais R$ 1,7 milhão de premiação, Andrés disse não fazer diferença.
“– O Corinthians tem que brigar para ser o primeiro, segundo, sempre. Com toda a modéstia, mas sétimo e oitavo é a mesma coisa. É lógico que o dinheiro pode ser um pouquinho a mais, a menos, mas para o Corinthians chegar em sétimo, quinto, ou terceiro, é a mesma coisa que em décimo. Quando o Corinthians não é o primeiro, todo mundo fala que foi trabalhado mal.”
“– Nós disputamos alguns campeonatos, Sul-Americana, Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil. Todos sabem que não fomos muito bem esse ano, foram muitos jogadores novos e isso com certeza atrapalhou um pouco. Agora é esperar que seja melhor no próximo ano.“
O Alvinegro encerrou o Campeonato Brasileiro em oitavo lugar e garantiu a vaga na pré-Libertadores em 2020, já com o comando de Tiago Nunes.
Por Nágela Gaia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados