Andrés: “Ninguém vai tirar o Carille, não”

Presidente fala sobre permanência do treinador corinthiano

A péssima atuação do time em um dos jogos mais decisivos do ano levantou questionamentos sobre a permanência do treinador Fábio Carille, tetracampeão pelo Timão, na comissão técnica alvinegra.

Não é assim que se faz futebol, disse Sanchéz sobre demitir Carille (Foto: Reprodução/Globoesporte.com)

Andrés Sanchez, que esteve no vestiário corinthiano ao fim do jogo e passou para falar com a imprensa, foi enfático ao ser questionado:

“Esse é o grande problema da imprensa brasileira, do dirigente brasileiro, da torcida brasileira. Perde um ou dois jogos e tem que mandar o treinador embora, o presidente embora, o jogador embora. Não é assim que se faz futebol. Ninguém vai tirar o Carille, não. Quando ele ganha é bom, quando perde não pode ser tão ruim.”

Vale lembrar que Andrés não é conhecido por trocar treinadores a esmo. Em 2011, após o vexame contra o Tolima, foi ele que segurou Tite no cargo, resultando no período mais vitorioso da história corinthiana. Ano passado, contudo, após a saída do próprio Carille para o Al Wehda, viu Osmar Loss não melhorar a equipe e resolveu sacá-lo antes do fim da temporada. Jair Ventura, então, comandou a equipe na semifinal e final da Copa do Brasil de 2018.

Carille, por sua vez, vinha emendando boa sequência até o empate em casa contra o Ceará, a derrota contra o Fluminense fora e a derrota, ontem, contra o Independiente Del Valle, em Itaquera. Foram as duas únicas derrotas após a volta da Copa América.

O técnico é tricampeão paulista (17/18/19) e campeão brasileiro (17) pelo Corinthians.

Por Anthonio Delbon

Rolar para cima