Em declaração ao Blog do Nicola, Andrés Sanchez teria assegurado que TV deverá mencionar o nome da marca que fechar com o Corinthians
O Corinthians pode estar próximo de anunciar a venda dos naming rights da Arena Corinthians. Conforme já explicado pela Central do Timão, o termo significa o direito de uso do nome do estádio alvinegro, fechado majoritariamente por marcas de empresas.
Há uma série de especulações de companhias que podem assinar o contrato. Porém, uma preocupação constante é a menção do nome da marca pelos veículos de imprensa. A TV Globo, por exemplo, principal detentora dos direitos de transmissão, não cita o nome ‘Allianz Parque’, mas sim ‘Arena Palmeiras’, por falta de acordo com a Allianz.
O mesmo acontece em outros esportes, como na Fórmula 1, em que a equipe da Red Bull é chamada de RB, tal qual o RB Bragantino. Porém, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, em postagem no ‘Blog do Nicola’, no Yahoo!, o presidente Andrés Sanchez já assegurou que a Rede Globosat irá mencionar o nome da marca que fechar com a Arena Corinthians.
Na próxima terça-feira, dia 1º de setembro, o Corinthians completa 110 anos de história. A tendência é que, caso realmente haja uma negociação concretizada, o acordo seja anunciado como parte das comemorações do aniversário.
Leia mais:
+ Otero demonstra felicidade de chegar ao Corinthians: “Agora faço parte do bando de loucos”
+ Ex-Corinthians volta ao futebol em jogo da Champions League desta terça (25)
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados