Em entrevista coletiva, Andrés deu previsão para inscrição de Jô e comentou riscos de jogadores processarem o Corinthians
Como não foi registrado no BID da CBF a tempo, o atacante Jô não pôde entrar em campo contra o Palmeiras, na última quarta (22), pelo Paulistão. Segundo o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, o clube japonês tem demorado para enviar os documentos da transferência.
“O Corinthians sabe do litígio que tem o Jô, o clube japonês dificultou o máximo possível para liberar a transferência. Até a segunda-feira é obrigado a fazer. Obviamente, quando chegar, o Jô será inscrito para jogar Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil”, explicou o presidente.
Sanchez ainda falou sobre a possibilidade dos jogadores entrarem na justiça por conta dos meses de salários atrasados, como aconteceu com o Santos. Porém, de acordo com o mandatário alvinegro, os atletas estão conscientes sobre os problemas.
“Se a gente ganhar os jogos, vocês vão falar que (o atraso nos salários) não afetou, se perder, é porque estão com os salários atrasados. Aqui foi tudo combinado, tudo acertado com os atletas. Eles não são burros. Você sendo sincero, mostrando às claras, eles entendem”, declarou Andrés, que ainda completou.
“Pela primeira vez na história do Corinthians, nós atrasamos alguns meses, mas eles já sabem desde março quando e como vão receber. Se perder, perdemos, se ganhar, ganhamos porque ganhamos. Todo mundo tem noção da sua responsabilidade”, citou Sanchez.
Questionado sobre o dinheiro do Benfica por Pedrinho e sobre o pagamento por Cantillo, Andrés aproveitou para ‘alfinetar’ candidato à presidência do Corinthians.
“O Benfica vai depositar só em agosto. Cantillo temos até dia 27, 28 de julho para pagar Podemos atrasar, não tem problema, mas vamos pagar. Diferentemente do que dizem, não se gastou para ganhar a Libertadores, se gastou para ser bi da Libertadores. Agora nós estamos pagando as contas”, disse o presidente, que ainda finalizou o assunto jogadores falando sobre Boselli.
“A renovação dele é problema do treinador. Vamos pensar mais para frente”, completou Andrés Sanchez.
Leia mais:
+ Andrés Sanchez rechaça ‘torcida’ pelo São Paulo e critica Sormani: “foi ridículo”
+ Saudade de casa? Arena Corinthians não vê a Fiel há 150 dias
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão