O Presidente do Timão participou de live no Facebook nesta tarde e falou sobre as finanças do clube
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, foi o convidado do ex-jogador Basílio, em live feita em sua página no Facebook. O mandatário corinthiano respondeu a questionamentos do apresentador e de torcedores. Entre outros assuntos, Andrés falou sobre o momento financeiro difícil que o Corinthians passa, estando, inclusive com três meses de salários do elenco atrasados, e afirmou que administrações anteriores à sua deixaram o Clube sem fluxo de caixa.
“Na verdade, nos últimos anos o Corinthians teve um problema (entre aspas porque no futuro será solução, que é a Arena. Toda receita dela vai pra pagar a Arena e isso é um desfalque muito grande pros cofres do clube. Hoje pagamos um preço caro, mas daqui a alguns anos, tirando a torcida, será o maior patrimônio do clube. Quando assumi em 2007 fiz um planejamento pra cinco, seis anos, pra gente recuperar o Corinthians, ganhar tudo, fazer um CT decente e tentar fazer a arena. Fizemos tudo isso, e tudo isso tem um custo. Mantivemos um time competitivo, ganhamos todos os campeonatos possíveis, em 2013 quando tínhamos que mudar a política, foi decidido que tínhamos que continuar ganhando tudo, nisso foi gasto uma fortuna e o preço um dia chega. Demorou uns anos mas chegou, como chegou no Palmeiras e vai chegar em outros clubes no futuro”, disse.
“Futebol são quatro receitas: televisão, patrocinador, renda e sócio-torcedor, e de vez em quando você pode contar com venda de jogador ou não. Se no ano vender muito jogador, o patamar sobe, se não vendeu, o patamar desce. O ano passado nós não vendemos nada de jogador, obviamente o deficit foi muito maior. Agora um clube que arrecada 500 milhões por ano ter uma dívida de 700 milhões, fica assustado quem está mal intencionado.”
“Nós temos um problema de fluxo de caixa porque na administração do Mário Gobbi ele tirou mais de cem milhões da Globo, e na administração do Roberto (de Andrade) ele também tirou mais de cem milhões da Globo, e isso vem no fluxo de caixa fazendo falta. Então, se hoje era pra termos 25 milhões de cota de televisão, nós temos 10, porque temos que pagar tudo isso que foi renegociado lá atrás. Nós não pegamos dinheiro nenhum da Globo nesses dois anos e meio que eu tô na administração, porque essa bicicleta tem que ser quebrada. É óbvio que podíamos ter uma vida muito mais fácil adiantando na Globo 150, 180 milhões do que vou receber nos próximos anos, e não fiz isso. O próximo presidente que vier, seja ele quem for, vai ter uma vida de fluxo de caixa muito melhor do que a que eu tenho.”
Nossa redação entrou em contato com o ex-presidente Roberto de Andrade, que optou por não comentar a respeito. Ainda estamos tentando contato com o ex-presidente Mário Gobbi, mas até o horário da publicação desta, não foi possível localizá-lo.
Leia mais:
+ Corinthians se une a rivais para discutir redução definitiva de seus maiores salários
+ Clubes entregam pedido de volta aos treinos à Prefeitura de São Paulo
+ Romarinho livre no mercado? Veja informações sobre a situação do jogador
Por Nágela Gaia / Redação Central do Timão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Como é q sem fluxo de caixa contratou 100 jogadores nos ultimos 3 anos, além de estar pagando salários para alguns jogarem em outros clubes. Mentiroso!
Andres vc é mentiroso!! Como é que sem fluxo aumentou em 30% gastos com o futebol?
O fluxo de caixa está gasto todo no Sub 23 que nao serve para nada além de contratar jogador dos amigos?