Na tarde desta quinta-feira, 18, o zagueiro André Ramalho foi oficialmente apresentado pelo Corinthians e concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. O novo defensor do Timão revelou que recebeu outras propostas e explicou os motivos que o fizeram escolher o clube.
“Brinco que, felizmente, nunca tive tanta proposta de uma vez na minha carreira. Inicialmente o plano era ficar na Europa, tive propostas da Europa, do Brasil, financeiramente melhores do que a que tive aqui. Mas quando o Corinthians vem você não pode deixar passar a oportunidade”, iniciou André Ramalho.
“Sou de São Paulo, sei mais ainda o peso que tem essa camisa, o peso de jogar no Corinthians. Desde o primeiro interesse, a maneira como trataram do Corinthians era diferente, eles estavam sentindo que minha decisão seria pelo Corinthians.”, continuou o zagueiro.
O jogador elogiou a diretoria do Corinthians pela condução das negociações e revelou que conversou com muitos membros da diretoria, inclusive o novo diretor financeiro Pedro Silveira.
“Tenho que agradecer a maneira como Fabinho Soldado e presidente me olharam desde o começo, foram incisivos, vieram com total convicção a respeito do interesse no meu futebol. Desde o início eles queriam muito. Isso ajuda na tomada de decisão, obviamente a gente ouve muita coisa, mas nunca sabe de fato o que é verdade.”, disse o defensor.
“A maneira como foi falado, como o clube vem se estruturando. Falei com Fabinho, presidente, Pedro Silveira, Vinicius Cascone, muita gente do clube. Todos estão seguindo na mesma direção. Venho de clubes muito bem estruturados, com filosofias claras. Consigo ver padrões, vejo que o Corinthians está nesse caminho.”, continuou André Ramalho.
“Muita gente espera resultados imediatos, mas não é tão simples, exige tempo, paciência, o mais importante foi ver o Corinthians na direção certa, foi um dos motivos que me convenceram a vir para cá. Vamos sair dessa situação.”, completou.
O zagueiro também falou sobre seus planos no Corinthians e afirmou que deseja fazer história com a camisa do clube. O jogador também fez questão de elogiar os companheiros do atual elenco alvinegro.
“Vim para cá com desejo de fazer história. Nunca vou para lugar algum por ir. Entro de cabeça, quero alcançar o máximo que puder. Imagina no Corinthians, com uma camisa desse peso, não vai ser diferente. Quero alcançar coisas pelo clube. Quero fazer história junto dos jogadores, esse pessoal ao nosso redor, vejo muita gente profissional aqui. Espero fazer história aqui, deixar meu nome marcado, esse clube merece.”, afirmou Ramalho.
André Ramalho estava no PSV Eindhoven, da Holanda, desde 2021. O zagueiro chega ao Corinthians sem custos de transferência, uma vez que não renovou seu contrato com o clube europeu. Ele se despediu do futebol neerlandês como campeão da liga nacional na última temporada.
O jogador já foi regularizado pelo Corinthians no BID e estará à disposição da comissão técnica de Ramón Díaz para o próximo compromisso. A equipe volta a jogar no próximo domingo, 21, contra o Bahia, às 16h (horário de Brasília). A partida será realizada na Arena Fonte Nova e, dependendo dos resultados da rodada, o Timão poderá sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Romero supera nomes históricos na artilharia do Corinthians
André Ramalho é apresentado no Corinthians, escolhe camisa 5 e se coloca à disposição para jogar
Igor Coronado soma números ofensivos expressivos desde estreia pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados