- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Na tarde desta terça-feira, 4, no teatro do Parque São Jorge, o conselheiro vitalício André Luiz de Oliveira, o André Negão, oficializou sua candidatura o cargo de presidente do Corinthians. Na entrevista coletiva, ele foi questionado sobre sua rejeição por parte da Fiel Torcida.
“Eu soube (da rejeição). E essa rejeição que estão falando tem nome e sobrenome: racismo estrutural. É isso. Não tenho nada pra falar”, justificou o candidato, que concorre à presidência do Corinthians para o triênio entre 2024 e 2026.
Sua apresentação foi feita ao lado de Andrés Sanchez e Mário Gobbi, ambos ex-presidentes do Corinthians. O primeiro teve mandato entre 2008 e 2011, além de uma segunda gestão entre 2018 e 2020. Gobbi foi sucessor de Sanchez no primeiro mandato, entre 2011 e 2014 e concorreu contra Duilio na última eleição, mas saiu perdedor.
O candidato André Negão é conselheiro vitalício do Corinthians, presidente da Comissão de Ética e Disciplina do Conselho Deliberativo e possui influência significativa no cenário político do Parque São Jorge. Ele conta com o apoio de Andrés Sanchez, que ocupou a presidência do Timão em duas ocasiões, na sua candidatura que será oficialmente anunciada. Ainda não se sabe se haverá a presença de outros nomes para concorrer nas eleições do clube, que devem acontecer no mês de novembro.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians Basquete repatria pivô que estava no Pinheiros
Corinthians divulga nota oficial sobre caso polêmico protagonizado por Luan; confira
Árbitro do último Clássico Alvinegro é escolhido para Corinthians x América-MG pela Copa do Brasil
Um ladrao que usa pauta importante para se defender, a ficha criminal desse cara até assusta