Atacante não se firmou como atleta do Timão e está a caminho do futebol asiático
Como visto e noticiado pela Central do Timão, uma reunião nesta sexta pode definir a transferência do atacante André Luís para o Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul. Por isso, o atacante não participou das atividades em campo desta manhã.
Se a negociação financeira for definida, o atacante já nem viaja, sábado (11), com o elenco aos EUA, onde o Corinthians fará sua pré-temporada na Florida Cup. Segundo o jornalista Rodrigo Vessoni, a oferta do clube asiático é empréstimo com cláusula de futura compra com valor fixado de seus direitos econômicos.
O atacante chamou atenção em 2018, quando atuava pela Ponte Preta e fez 11 gols em 35 jogos, e foi contratado pelo Corinthians por aproximadamente R$ 1,8 milhão. Em campo, não vingou pelo clube do Parque São Jorge. Foram quatro jogos oficiais, nenhum gol e uma assistência. Nesta temporada, André foi emprestado ao Fortaleza, atuou em 25 jogos e marcou dois gols com a camisa do Leão do Pici.
O atleta tem contrato com o Timão até dezembro de 2022.
Outro jogador que está sendo monitorado pelo futebol asiático é Gustavo. O artilheiro do Timão em 2019 tem sido especulado no Yokohama Marinos, do Japão, porém o time japonês não dá prioridade ao atacante corinthiano.
Por Matheus Fernandes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados