- Vinícios Cotrim / Redação da Central do Timão
Gerente das categorias de base do Corinthians, André Figueiredo explicou em exclusiva à Central do Timão como acontece a preparação da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, campeonato sub-20 que agrupa diversos clubes do Brasil para disputar a taça no estado de São Paulo.
“A Copa São Paulo é a que tem a maior vitrine, praticamente não tem futebol em janeiro, então o foco é 100% na Copa São Paulo. É um campeonato tradicional no Brasil e para os times de São Paulo principalmente. O Corinthians é o maior ganhador e a gente quer se manter como o maior ganhador“, iniciou.
“Vamos trabalhar pra ganhar. A gente tem as finais do Paulista… assim que acabar tem o recesso, para que esses meninos se acalmem, descansem um pouco, para que a gente tenha toda a preparação pra Copa São Paulo”, finalizou o gestor.
O Corinthians é o maior campeão da Copinha, com 10 títulos conquistados. Em 2023 será a 53ª edição da competição, e conta com 128 equipes, dividas em 32 grupos de quatro participantes. Como de costume, a final será disputada no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, sem local definido ainda.
Veja mais:
Árbitro presente em classificação marcante apita Goiás x Corinthians
Corinthians vence Ferroviária e garante vaga na semifinal do Paulistão Sub-20