- Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão
O Corinthians é feito de ídolos multiesportivos, afinal, não é só de futebol que vive o clube alvinegro. Com isso, é comum ver a Fiel admirando atletas das quadras, piscinas e octógonos. Esse é o caso de Anderson Silva, ou Spider, como também é conhecido.
Anderson Silva começou sua carreia em 1997, no MMA. Ele ficou nas artes marciais mistas por nove anos, quando em 2006 passou a lutar pelo UFC. No total, Spider conseguiu 34 vitórias, sendo 23 por nocaute, e 11 derrotas.
Anderson Silva no Corinthians
A parceria entre Anderson Silva e Corinthians iniciou em 2011 e foi até 2014, quando foi encerrada em comum acordo. Ele foi contratado com o intuito de expandir o nome do Timão no cenário nacional e internacional das lutas, algo alcançado com sucesso.
Em fevereiro de 2011 foi a primeira vez que o lutador vestiu a camisa alvinegra, em uma luta não oficial contra o Vitor Belfort, na qual saiu vitorioso. A parceria foi oficialmente estreada no Rio de Janeiro, durante o UFC 134.
Após essa ocasião, Anderson Silva representou o Corinthians em mais quatro lutas, obtendo duas vitórias e duas derrotas, inclusive naquele fatídico duelo no qual Spider acabou fraturando a perna.
Spider Fit
O fim da relação profissional entre o Timão e Anderson Silva não terminou com o fim do patrocínio. Em 2018, dentro da Neo Química Arena, foi aberta a Spider Fit, uma academia que levava a marca do lutador e poderia ser utilizada por qualquer um que fizesse a inscrição, independente se era ou não sócio do clube alvinegro.
A academia ficou no estádio por dois anos, até 2020. Atualmente, o espaço é ocupado por um ginásio da rede Red Fit. Além de ter essa unidade na Neo Química, a empresa também faz algumas ações com a Responsabilidade Social do clube, como o último evento do Sangue Corinthiano.
Idolatria no Corinthians
Anderson Silva sempre mostrou ser torcedor do Corinthians e, durante a época da parceria, o lutador sempre honrou o clube e mostrou ser muito grato de vestir a camisa alvinegra.
Essa carinho pelo Timão e as vitórias conquistadas fizeram com que Anderson Silva tivesse um espaço especial no coração do torcedor corinthiano.
Veja mais:
Corinthians conquistava o terceiro tricampeonato Paulista há 83 anos
Há um ano, Tamires era eleita a primeira Rainha da América por jornal uruguaio
Corinthians Feminino contrata atacante destaque da Seleção Brasileira Sub-17