O atacante Vagner Love é um dos poucos que podem dizer que teve boas passagens tanto pelo Corinthians quanto pelo Flamengo, adversários deste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão. O centroavante, de 38 anos, se disse privilegiado por realizar um sonho de infância de atuar no Rubro-Negro, mas destacou que criou uma relação mais especial com o Timão.
“Foram dois clubes que qualquer jogador que joga, é privilegiado. Um era desejo de infância, aquela coisa de querer jogar no Flamengo por ter visto Romário. A relação que eu criei com o Corinthians foi muito forte, de amor, carinho e respeito. Quando eu estava livre (no mercado, em janeiro de 2015), o Corinthians veio e me deu oportunidade“, declarou Vagner Love, em entrevista ao Globo Esporte.
Vagner Love marcou 47 gols em 81 jogos com a camisa rubro-negra, números melhores do que os 29 anotados em 121 partidas com o manto corinthiano. No Rio de Janeiro, o atacante também formou dupla histórica com o ex-craque Adriano Imperador.
Mesmo com boa identificação com a equipe carioca, o jogador afirma que, hoje, é “mais Corinthians do que Flamengo” por ter conquistado e sido importante nos títulos do Brasileirão de 2015, quando foi vice-artilheiro da competição, com 15 gols, e do Paulistão de 2019, onde marcou o gol que garantiu o troféu ao Timão em final sobre o São Paulo.
“Cara… Se você me perguntar ‘Vagner, qual time você tem mais carinho?’, eu vou responder Corinthians, porque eu ganhei (títulos) pelo Corinthians. Fui campeão. Então, hoje, sou mais Corinthians do que Flamengo“, afirmou.
Sem clube desde que seu contrato se encerrou com o Midtjylland, da Dinamarca, há pouco mais de uma semana, Vagner Love disse que gostaria de encerrar a carreira em Corinthians ou Flamengo. Ele, porém, ainda se vê “com o tanque cheio” para jogar por mais alguns anos.
“Se houver a oportunidade, ficarei muito feliz de encerrar (a carreira) por um dos dois (clubes). (O tanque) ainda está bem cheio, estou tinindo ainda. É só me botar em campo que vocês vão ver!”, encerrou.
Veja mais:
Uniforme do Corinthians terá logo de ONG estampado para partida contra o Flamengo
Saídas de goleiros devem abrir espaço para promessa do Corinthians no profissional
Equipes sub-15 e sub-17 do Corinthians vencem o Mirassol pelo Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados