Danilo Avelar, jogador com passagem pelo Corinthians entre 2018 e 2022, teve sua permanência anunciada pelo América-MG. Ele estava emprestado pelo Timão ao Coelho até o fim da temporada atual, mas, com o fim de contrato entre o defensor e o clube paulista, o time mineiro assinou um novo contrato definitivo.
O defensor, que atua como zagueiro e lateral-esquerdo, foi contratado pelo Time do Povo em 2018, após a saída de Sidcley. Ele chegou de empréstimo junto ao Torino, que se transformou em compra no fim da temporada. Durante a temporada de 2020, ele lesionou seriamente o joelho e teve que ficar meses fora de campo.
No meio de sua recuperação, em meados de 2021, o jogador foi acusado de racismo após cometer injúrias raciais em um jogo virtual. Com o incidente, o Corinthians informou que o atleta não atuaria mais pelo Time do Povo, o que se concretizou. Em abril deste ano, ele foi cedido ao América, onde atuou por 23 partidas até o momento.
Pelo Corinthians, Danilo Avelar fez ao todo 110 partidas, sendo 43 vitórias, 35 empates, 32 derrotas, 12 gols e apenas um título conquistado. Além dele, outro jogador do Timão que deve permanecer no América é Everaldo. Entretanto, o atacante tem contrato com o Corinthians até o fim de 2023, o que dificulta o acerto em definitivo entre o atleta e o clube mineiro.
Confira o anúncio do clube mineiro:
Veja mais:
Mantuan comenta lesões nos joelhos e revela inspiração em Ronaldo, ídolo do Corinthians
Corinthians Feminino se aproxima de fechar a contratação de destaque do Brasileirão
Corinthians e Guarani têm acordo por transferência de Matheus Bidu
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados