O América-MG acertou, nesta segunda-feira, a permanência do lateral-esquerdo Danilo Avelar, de 33 anos, que tem contrato com o Corinthians somente até o dia 31 de dezembro deste ano. O jogador aceitou uma redução salarial e vai assinar um vínculo definitivo com o Coelho, válido até o fim de 2023.
As conversas entre América-MG e Danilo Avelar já aconteciam há alguns dias, e dependiam de uma diminuição salarial do jogador para um desfecho positivo. Falta apenas a assinatura do lateral-esquerdo para a negociação ser concluída. Todas as informações são do site Superesportes MG.
Por ter contrato com o Corinthians somente por mais 12 dias, Danilo Avelar já não retornaria ao clube para 2023, mesmo se não houvesse um acerto com o América-MG. Isso porque o lateral-esquerdo está fora dos planos do Timão há um ano e meio, quando cometeu um ato de injúria racial em um jogo online.
Danilo Avelar chegou ao Corinthians em 2018 por empréstimo junto ao Torino, da Itália. O lateral-esquerdo se tornou titular no segundo semestre daquele ano e foi comprado pelo Timão em 2019. Em outubro de 2020, no entanto, o jogador rompeu o ligamento do joelho em um jogo contra o Santos, pelo Brasileirão.
O clássico, aliás, foi o último jogo de Avelar pelo Corinthians. Isso porque o caso de injúria racial aconteceu durante a recuperação da lesão e o lateral-esquerdo nunca mais foi relacionado pelo clube, embora tenha se recuperado do problema no joelho ainda no CT Dr. Joaquim Grava. Fora dos planos do Timão, o jogador foi emprestado ao América-MG em abril de 2022.
Avelar demorou para estrear pelo América-MG, entrando em campo pela primeira vez com a camisa americana apenas em junho, contra o Cuiabá. O duelo marcou a volta do jogador aos gramados após 605 dias. Ao todo, o lateral-esquerdo disputou 23 jogos pelo clube mineiro, com um gol e duas assistências.
Veja mais:
Descontraído, Romero pede selfie antes de apresentação e celebra retorno: “Bom voltar para casa”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados