Na manhã desta quarta (25), o atacante Roger Guedes, alvo do Corinthians, foi às redes sociais, onde se despediu do Shandong Luneng, da China. Recentemente, vale lembrar, o atleta conseguiu sua rescisão e, enfim, está livre para assinar com qualquer equipe.
”Infelizmente chegou a hora de dizer adeus, e neste momento de despedida estou tão arrasado quanto vocês. Deixar o Shandong Taishan foi a decisão mais difícil que já tomei na minha carreira, mas acreditem, a camisa laranja e o Taishan permanecerão no meu coração para sempre”, escreveu o profissional.
Se fechar com o Timão, Roger Guedes chegará ao Parque São Jorge com status de titular e será o quarto contratado do clube na temporada. Até então, o clube anunciou as contratações de Giuliano e Renato Augusto. O lateral-direito João Pedro está realizando exames no CT e deve ser anunciado em breve pelo clube alvinegro.
No futebol brasileiro, o atacante já defendeu as camisas do Criciúma, do Palmeiras e do Atlético-MG. No Galo, disputou doze jogos no Campeonato Brasileiro de 2018, marcando nove gols e concedendo três assistências, até ser comprado pelo Shandong Luneng, onde atuava desde julho de 2018.
Confira a mensagem completa de despedida de Roger Guedes:
”Infelizmente chegou a hora de dizer adeus, e neste momento de despedida estou tão arrasado quanto vocês. Deixar o Shandong Taishan foi a decisão mais difícil que já tomei na minha carreira, mas acreditem, a camisa laranja e o Taishan permanecerão no meu coração para sempre
No verão de 2018, graças à preferência do clube parti do Brasil para a China, um país que nunca conheci, e tive a sorte de fazer parte da equipe do Shandong Taishan e começar um novo capítulo da minha carreira profissional. Desde a minha adaptação no início até o aperto no peito nesses últimos dias, já passei por tanto e sou grato por tudo.
Agradeço o clube por ter me abraçado com compreensão e respeito da minha escolha quando optei por seguir em frente. Sou imensamente grato pela comissão técnica que me ajudou evoluir cada vez mais. Obrigado meus colegas, por todo o apoio que me deram durante as partidas e por todas as assistências que fizeram para mim. Afinal, eu gostaria de atribuir a minha maior gratidão para os torcedores, vocês merecem todo o meu respeito e são pessoas mais importantes desta passagem minha, e eu gostaria que continuem me acompanhar e apoiar o Shandong, como sempre fizeram.
Os três anos me deixaram tantas lembranças, e gravei o nome do Shandong Taishan no meu peito. Levantar a Copa da China em 2020 foi um dos momentos mais lindos na minha vida profissional, e desde então a glória do Laranjão ficou no meu coração iluminando o meu caminho.
Deixo aqui os meus melhores cumprimentos para o Shandong Taishan e os torcedores, Taishan é campeão!”, escreveu.
Leia também:
Corinthians acerta contratação de lateral-direito do Porto, de Portugal
Camisa do Corinthians pode se tornar a ”mais valiosa” entre os times brasileiros
Corinthians anuncia empréstimo de Mateus Vital à Europa; veja detalhes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados