Principal alvo do Corinthians para 2023, o meio-campista Philippe Coutinho voltou a entrar em campo apenas nos minutos finais de um jogo do Aston Villa. Neste domingo, o clube inglês venceu o Tottenham, em Londres, por 2 x 0, pela Premier League, com o jogador brasileiro iniciando no banco de reservas mais uma vez.
Coutinho substituiu o escocês John McGinn, que saiu lesionado, aos 33 minutos do segundo tempo, momento em que o Aston Villa já vencia por 2 x 0. O alvo corinthiano atuou durante apenas 12 minutos até o fim do jogo.
Esse foi o segundo jogo de Philippe Coutinho após a pausa no calendário europeu para a Copa do Mundo. No último domingo, dia 26 de dezembro, contra o Liverpool, o meio-campista também entrou no final da partida e ficou em campo por apenas nove minutos. A título de curiosidade, os comandados de Unai Emery perderam por 3 x 1 para os Reds.
Enquanto vem atuando pouco pelo Aston Villa, Philippe Coutinho segue com futuro indefinido, uma vez que não está nos planos do técnico Unai Emery. A Central do Timão apurou que o clube inglês não descarta emprestá-lo, mas deseja esperar ofertas de compra pelo meio-campista, adquirido em maio deste ano por 20 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões).
Vale destacar que a janela de transferências na Europa foi aberta neste domingo, 1º de janeiro. O otimismo do Corinthians pela contratação de Coutinho deve aumentar nas próximas semanas se o Aston Villa não receber ofertas vantajosas pelo meio-campista. Enquanto isso, o clube inglês, claro, deseja vendê-lo para recuperar parte do investimento feito na aquisição junto ao Barcelona.
Veja mais:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados