Principal alvo do Corinthians para reforçar o setor ofensivo em 2024, Luiz Henrique não deseja deixar o Real Bétis, da Espanha, neste momento, mas não tem a saída descartada pelos Verdiblancos. Pelo menos, é o que disse o técnico do clube espanhol, Manuel Pellegrini, em entrevista coletiva.
De acordo com o treinador chileno, o Real Bétis colocou uma condição para o negócio: só vai se desfazer de Luiz Henrique em caso de “boa oferta”. O clube de Sevilha só aceita vender o atacante por uma proposta de aproximadamente 18 milhões de euros (cerca de R$ 95,5 milhões). Por sua vez, o Corinthians quer contratar o jogador por empréstimo, com condição de compra pré-estabelecida.
“Luiz Henrique não tem intenção de sair. Se houver uma boa oferta, eu não vou me opor, mas jogadores que não jogam há dois ou três jogos, não quer dizer que eles têm que sair. Temos lesões e também muitas variantes. Não creio que alguém vá sair e se alguém sair será por uma boa oferta ao clube“, declarou Pellegrini.
De início, o Corinthians entrou na briga pela contratação de Luiz Henrique contra Flamengo e Fluminense, clube que revelou o jogador para o futebol. Entretanto, o Tricolor das Laranjeiras se retirou da negociação nos últimos dias, uma vez que teve proposta de compra recusada pelo Bétis.
Dos três clubes brasileiros, o Corinthians foi responsável pela melhor proposta para contratar Luiz Henrique. Porém, isso não significa que as negociações com o Bétis estão avançadas. As tratativas são consideradas difíceis.
Formado nas categorias de base do Fluminense, Luiz Henrique estreou como profissional em agosto de 2020 e somou 120 jogos pelo clube carioca, com 14 gols e 14 assistências, antes de ser vendido ao Real Bétis em 2022. O atacante começou bem no futebol espanhol e logo se tornou titular, mas perdeu espaço nesta temporada e se tornou um jogador negociável.
Até o momento, a diretoria alvinegra já garantiu as contratações dos laterais Hugo e Diego Palacios, do volante Raniele e do meia Rodrigo Garro, que já estão se preparando com o elenco de Mano Menezes para a temporada de 2024. Os zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique devem ser anunciados em breve. Agora, o foco é a chegada de novos nomes para o ataque.
Veja mais:
Mosquito avalia pré-temporada e projeta conquistas do Corinthians: “A torcida merece”
Reforço do Corinthians Feminino se apresenta no CT após viagem à Europa para ser batizada
Lucas Piccinato elogia elenco e comenta início de trabalho no Corinthians Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados