- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Alvo do Corinthians no mercado da bola, o volante argentino Fausto Vera não descartou a possibilidade de sair do Argentinos Juniors em entrevista nesta segunda-feira. O jogador disse que tem 50% de chance de deixar o clube, e não escondeu a vontade de dar um “salto na carreira”.
“Por hoje, te diria 50% (sobre a possibilidade de sair do Argentinos Juniors). Afinal, sempre digo, podem ter ofertas, sondagens, mas até que não se tome a decisão, o papel assinado, eu sigo no clube. Por hoje, trato de focar nisso, deixando nas mãos dos meus empresários. Se tiver a possibilidade de dar um salto na minha carreira, de poder crescer, que é algo que tenho vontade, pode ser o caminho“, declarou Vera, à TyC Sports.
Autor de dois gols na vitória do Argentinos Juniors por 3 x 1 sobre o Barracas Central, no último sábado, Fausto Vera se vê atuando no futebol europeu e em ligas da América do Sul “que signifiquem um crescimento”. O volante acredita que está preparado para qualquer desafio em sua carreira.
“Eu gosto da Europa, ligas da América do Sul que signifiquem um crescimento futebolístico, seria um lindo desafio. Como disse, há rumores da América do Sul, da Europa. Eu me sinto preparado para qualquer desafio. Se há uma possibilidade de saída, que seja boa para mim e para o clube, mas tenho vontade de crescer, obviamente”, complementou o jogador.
O Corinthians, vale lembrar, vem negociando a contratação de Fausto Vera há cerca de dez dias. De acordo com o jornalista André Hernan, as conversas avançaram significativamente no fim da última semana, e o Timão está otimista por um desfecho positivo.
Se a negociação tiver um desfecho positivo para o Corinthians, Fausto Vera será o terceiro reforço contratado pelo clube para o segundo semestre deste ano. O primeiro foi o centroavante Yuri Alberto, anunciado no final de junho, enquanto o segundo foi o zagueiro Fabián Balbuena, oficializado na manhã desta segunda-feira.
Veja mais:
Equipes do Corinthians estreiam na Nike Premier Cup contra clubes estrangeiros
Pedido de Cássio? Com Balbuena, Corinthians monta sistema defensivo “ideal” eleito pelo goleiro