Alvo do Corinthians, Balbuena vai suspender contrato com Dínamo de Moscou, diz jornal russo

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O jornal russo Sport Express informou, na manhã desta quinta-feira, que o zagueiro Fabián Balbuena vai suspender o seu contrato com o Dínamo de Moscou, da Rússia. O Corinthians deseja a contratação do jogador e tem conversas para repatriar o paraguaio há cerca de uma semana.

A Fifa, vale lembrar, determinou que jogadores estrangeiros que estão atuando em clubes da Rússia ou da Ucrânia, como é o caso de Balbuena, podem suspender seu contratos de forma unilateral até junho de 2023 por conta do conflito entre os dois países europeus. Seria nesta “cláusula de guerra” que o Corinthians se apoiaria para recontratar o zagueiro.

Balbuena foi bicampeão paulista e campeão brasileiro em sua passagem pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians.

As conversas entre Corinthians e Balbuena se intensificaram na última terça-feira, quando as partes se reuniram na Argentina, horas antes do jogo que classificou o Timão na Libertadores, em vitória sobre o Boca Juniors nos pênaltis, na Bombonera. O clube alvinegro decidiu acelerar as tratativas pelo paraguaio após acertar a venda de João Victor ao Benfica, de Portugal.

Balbuena seria o terceiro jogador contratado pelo Corinthians junto a um clube russo ou ucraniano nos últimos meses. Em março, o Timão acertou a chegada de Maycon, do Shakhtar Donetsk, enquanto Yuri Alberto foi anunciado como reforço no final de junho. Ambos os jogadores estão emprestados com contratos válidos até dezembro deste ano e junho de 2023, respectivamente.

O paraguaio, vale lembrar, chegaria para sua segunda passagem pelo Corinthians. Na primeira, entre 2016 e 2018, Balbuena fez 136 jogos, sendo 135 como titular, marcou 11 gols e conquistou dois títulos paulistas (2017 e 2018) e um brasileiro (2017). O zagueiro deixou o Timão para acertar com o West Ham, da Inglaterra, onde ficou até o ano passado, quando se transferiu para a Rússia.

Veja a publicação do jornal russo Sport Express:

Foto: Reprodução.

Veja mais:

Há nove anos, Chicão fazia sua última partida pelo Corinthians

Talismã da Fiel, Tupãzinho comemora 54 anos nesta quinta

Corinthians conhece adversário nas quartas de final da Libertadores; veja datas e mandos de campo

Notícias do Corinthians

Rolar para cima