No Chongqing Dangdai, da China, desde 2016, o atacante revela sondagens de times brasileiros mas afirma que nunca foi procurado pela diretoria do Timão
Em participação no programa Aqui com Benja, da Fox Sports, Allan Kardec falou sobre a especulação de sua volta ao futebol brasileiro. Atuando no Chongqing Dangdai, da China, desde 2016, o atacante revelou que nesse período recebeu sondagens de apenas dois clubes brasileiros e que nunca foi procurado pelo Corinthians.
“Teve sondagens iniciais, sim, de times brasileiros. Mas no momento de aprofundar as conversas, não foi pra frente. Do Corinthians nunca chegou nada. Chegou do Palmeiras e do São Paulo”, disse.
Kardec, que está com 31 anos, acha difícil uma volta ao Brasil, pois a diferença salarial para a China é muito grande.
“Mas o salário na China é bem diferente. Jogando no Brasil, dificilmente eu ganharia a mesma coisa. (…) No fim do ano passado, tivemos algumas conversas avançadas antes de estourar a pandemia. Tive sondagem dos dois (Palmeiras e São Paulo), em momentos diferentes. Estava com a mente aberta porque no futebol nós sabemos que tudo pode acontecer, da noite para o dia pode acontecer”, completou.
O jogador tem contrato com a equipe chinesa até o fim de 2022. Já atuou em 92 jogos e fez 47 gols pela equipe chinesa. O Campeonato Chinês está suspenso pela pandemia do coronavírus e previsto para ser reiniciado no dia 25 de julho.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Blog do Thiago Balzary – O prejuízo da parada do futebol para a base do Corinthians
+ Ídolo de clube brasileiro revela que recebeu sondagens do Corinthians
+ Ex-Corinthians comenta rebaixamento de 2007: “pior sentimento de todos”