Ex-meia falou sobre a sua trajetória no futebol e sobre depressão no fim da carreira
O Corinthians está engajado na campanha do Centro de Valorização da Vida (CVV), Setembro Amarelo. No último sábado (21), quando enfrentou o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, sua Responsabilidade Social promoveu uma ação na Arena Corinthians, onde 70 crianças distribuíram girassóis a torcedores. O objetivo é sensibilizar pessoas para a causa e convidá-las a conhecerem os canais digitais que reúnem informações educativas sobre o tema e fornece dicas de como ajudar nos casos de comportamentos de risco. Uma série de ações está sendo colocada em prática pelo clube.
Leia mais: SETEMBRO AMARELO – 70 crianças entregam girassóis a torcedores na Arena Corinthians
Nesta segunda-feira (23), os atletas de 14 a 20 anos da base do Corinthians tiveram uma visita especial. O ex-meia Alex, pentacampeão brasileiro (2011) e da Libertadores (2012) com o Corinthians, foi ao Teatro Corinthians, situado no Parque São Jorge, para dar uma palestra falando um pouco sobre a sua trajetória no futebol. Os pais dos jogadores entre 11 e 13 também fizeram parte da conferência.
Um dos principais assuntos debatidos foi a depressão. Depois de contar os detalhes da sua trajetória vitoriosa no esporte, Alex comentou sobre a doença que afetou o fim da sua caminhada no futebol.
“Eu não tentei e não quis me matar mas entendi porque as pessoas se matam. É uma escuridão, você não vê sentido na vida” – disse Alex em programa da ESPN Brasil.
A palestra foi inicialmente formada pelo Núcleo Educacional-Social-Psicológico (NESP) do Centro de Excelência em Formação de Atletas do Corinthians como evento relacionado ao Setembro Amarelo – campanha que faz apelo mundial contra o suicídio.
Ao fim da palestra, Fernando Yamada, gerente geral das categorias de base do Corinthians, presenteou Alex com uma camisa personalizada com o número 12.
Alex fez história no Corinthians no anos de 2011 e 2012. Em 55 jogos, marcou nove gols e teve participação importantíssima na conquista do pentacampeonato Brasileiro e no título da Libertadores de 2012.
Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão