Nesta quinta-feira, 2 de janeiro, a gestão Augusto Melo completou exatamente um ano à frente da administração do Corinthians. Além das promessas de campanha referente à construção do alojamento da base e ampliação da Neo Química Arena, outra delas ainda não foi implementada: a integração do modelo de jogo do profissional nas categorias de base, que segundo declarações do próprio presidente, facilitaria a adaptação dos jovens atletas quando fossem promovidos ao time principal.
O executivo da base corinthiana, Alex Brasil, contratado em setembro de 2024, afirmou que tal ideia ainda não foi inserida nas categorias inferiores, mas que a mesma já vem sendo trabalhada internamente, apesar da falta de tempo e demandar um período considerável: “É uma metodologia de trabalho que não é fácil de um dia para o outro que você conseguir implementar isso. A gente tem militado lá embaixo também com o Robson e foi fazendo um grande trabalho lá do Sub-13 até o Sub-7.”
“A gente tem que integrar isso, botar todas as comissões. Eu consegui fazer uma reunião com todas as comissões aqui no CT do (Sub) 14 ao 20 para mostrar isso. A gente ainda não conseguiu implementar isso que foi promessa que você comentou do presidente o modelo de jogo desde baixo até lá em cima. Mas isso vem sendo trabalhado. A gente procurou sempre integrar todas as comissões para estarem todos sabendo o que tem acontecido uma com as outras” , iniciou.
Na sequência, afirmou que o tema voltará a ser pauta na reapresentação do elenco profissional do elenco profissional, que deve acontecer entre os dias 6 e 7 de janeiro. Em seguida, revelou que têm conversas constantes com o também executivo de futebol Fabinho Soldado sobre tal integração.
“A gente vai voltar todas as categorias do próximo dia 6 e a gente vai ter essa integração com todos para que todos estejam conscientes do que vem acontecendo. É claro que o modelo ideal é se espelhar como a equipe principal joga e essa integração vem existindo junto com o Fabinho. A gente vem sempre trocando figurinhas em relação a isso.”
“O Corinthians vem reestruturando todos os setores. Vocês têm acompanhado isso. Não é fácil essa gestão ter pego o que pegou e está aos poucos conquistando e a gente espera ter sucesso em todas as categorias. É claro que é um processo, não é do dia para a noite, mas eu tenho certeza que a gente vai conseguir principalmente conquistar e, depois sim, com a conquista, você consegue revelar”, finalizou.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Dirigente da base do Corinthians comenta sobre primeiros meses trabalhando no clube
Ex-promessa do Corinthians é anunciado como reforço de clube da segunda divisão do Paulistão
Esportes da Sorte pode ser proibida de operar após decisão do STF
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados