No último sábado, 3, o Corinthians perdeu para o América-MG por 2 x 0 pela nona rodada do Brasileirão. Após o confronto, Alessandro Nunes, gerente de futebol do clube, falou sobre algumas movimentações de mercado e citou o caso do zagueiro Murillo, que nos últimos dias teve seu nome vinculado a clubes europeus.
O ídolo corinthiano negou que alguma proposta tenha chegado. “Não recebemos nenhuma proposta oficial por nenhum atleta. Acredito que nas próximas semanas, com a abertura da janela de transferências na Europa, algumas consultas possam ocorrer. Mas, no momento nada chegou para o clube.”
Vale lembrar que o jovem defensor já recebeu algumas propostas para deixar o clube, uma delas quando ainda nem tinha estreado pelo profissional. Já na última semana, o Corinthians recebeu uma sinalização de que um time espanhol poderia fazer uma boa proposta pelo promissor zagueiro. As negociações devem se intensificar com a proximidade da abertura do mercado no meio do ano.
A janela de transferência internacional se inicia no dia 1º de julho. Por se tratar de término de temporada na Europa, este é o momento em que os principais times do mundo fazem grandes investimentos no mercado. Também há maior probabilidade de jovens brasileiros se transferirem ao Velho Continente, visto que os clubes entendem como o melhor momento para uma adaptação mais tranquila para esses atletas.
Veja mais:
Corinthians sofre dois gols no fim, perde para o América-MG em BH e estaciona no Brasileirão
Renato Augusto presencia primeira derrota do Corinthians no ano em revés para o América-MG
Alessandro, dirigente do Corinthians, critica Júnior Moraes: “Covarde e mentiroso”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados