Alessandro fala sobre futuro de dupla estrangeira no Corinthians
11 de junho de 2023 20:53
Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
O Corinthians pode ter algumas saídas do elenco na janela do meio do ano, o volante Cantillo ainda não foi procurado para renovar seu contrato com o Timão. Já com Bruno Méndez, o estafe do uruguaio ainda não respondeu a cúpula alvinegra sobre a oferta de renovação contratual.
“É parecido com o Bruno Méndez, se ele (Cantillo) quiser assinar um pré-contrato no meio do ano, ele poderá assinar. Ele tem contrato com a gente, precisa passar por um processo de recuperação para ficar à disposição”, disse o dirigente.
Sem espaço desde o início do ano, Victor Cantillo fez apenas sete partidas nesta temporada, sendo a última na derrota por 1 x 0 para o Argentinos Juniors. Por outro lado, Bruno Méndez ganhou mais espaço no time e conquistou a titularidade até mesmo na lateral-direita. Devido às boas exibições, o defensor foi convocado para a Seleção Uruguaia.
Cantillo atuou pelo Junior Barranquilla por três temporadas, entre 2017 e 2019, e chamou a atenção do técnico Tiago Nunes na final da Copa Sul-Americana de 2018, conquistada pelo Athletico-PR. Quando chegou ao Corinthians, em 2020, o treinador indicou a contratação do colombiano. Na época, o Timão parcelou a compra e só terminou de quitar em julho de 2021.
Bruno Méndez chegou ao Corinthians como reforço para a temporada de 2019, com apenas 19 anos. De início, o zagueiro teve poucas oportunidades com o técnico Fábio Carille. Após duas temporadas e meia, o Corinthians decidiu emprestar Bruno Méndez para o Internacional, na metade da última temporada. O zagueiro uruguaio logo caiu nas graças do torcedor colorado e assumiu a titularidade da equipe.