O Corinthians está com seu terceiro técnico na atual temporada, Vanderlei Luxemburgo, que chegou após semana turbulenta causada pela contratação de Cuca, condenado por estupro de vulnerável em 1989. Gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes disse que a escolha deste nome foi feita mesmo sabendo dos riscos.
“O que posso dizer é que os riscos quanto ao nome do Cuca nem se comparam com o de outros que passaram aqui. Por isso tivemos muita tranquilidade, que talvez pudesse ocorrer alguma situação mais negativa, mas que pela confiança no trabalho, na competência e nos resultados, acabaram dando certo”, disse o dirigente à ESPN.
Entre os técnicos mais recentes que passaram pelo clube estão nomes como Fábio Carille, Dyego Coelho, Vagner Mancini, Sylvinho, Vítor Pereira e Fernando Lázaro, além de Cuca e agora, Vanderlei Luxemburgo. O atual possui uma acusação de assédio cometido no fim dos anos 1990, mas foi inocentado pela Justiça.
Alessandro defendeu a contratação de Cuca na entrevista, mas não falou abertamente quais exatamente foram os riscos passados com outros técnicos, seja na atual gestão de Duilio Monteiro Alves ou nas passadas, como entre 2014 e 2018, quando o ex-lateral atuou como coordenador técnico.
“Toda decisão, em uma grande instituição como a nossa, é feita sobre análise do que pode ocorrer imediatamente. Em muitas ocasiões indicam riscos, sinais de riscos pequenos, que com o passar do tempo e bem administrado com os resultados, passaríamos por cima”, completou o ex-jogador.
Com Luxemburgo no comando desde o início de maio, o Corinthians segue se preparando para enfrentar o Santos pela 11ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece às 20h (de Brasília) desta quarta-feira, 21, na Vila Belmiro, casa do rival praiano. Lá, o Timão não perde há dois jogos.
Veja mais:
Adversário do Corinthians, Cruzeiro é estreante em mata-matas do Brasileirão Feminino
Corinthians detalha venda de ingressos para partida da LNF
Goleira do Corinthians Sub-20 se apresenta com a seleção principal do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados