Conforme mencionado por Alessandro e Duilio em entrevistas recentes, o Corinthians continua em busca de reforços para a segunda metade da temporada. No entanto, um processo em andamento pode dificultar todos os planos do clube. Boselli cobra um valor de R$ 5 milhões referente a salário atrasados no seu tempo de jogador do clube.
O gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes, falou sobre a pendência, que pode prejudicar o desempenho do clube no âmbito esportivo. “É uma ação que envolve o financeiro e o jurídico. Toda parte jurídica tem um trâmite legal, um prazo para se cumprir, então não vou me antecipar e dizer algo que eu não tenha a informação correta... Mas com certeza, o que precisa ser feito, tem que ser resolvido. Não tem outro caminho que não seja esse.”
No dia 25 de abril, ocorreu a condenação do Corinthians ao pagamento, determinando que o valor devido ao jogador fosse quitado em até 45 dias, prazo que se encerrou na última sexta-feira, 9 de junho. Até o momento, o clube não se pronunciou a respeito do pagamento e, caso não o efetue, estará sujeito a um banimento de transferências por três janelas consecutivas.
A punição impede o Corinthians de inscrever novos jogadores, seja por meio de pagamento ou de forma gratuita. Isso inclui o meia-atacante Matías Rojas, que já possui um acordo com o clube e poderia ser inscrito somente no dia 3 de julho, quando se inicia a janela de transferências internacionais.
O Corinthians está próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e busca a contratação de novos jogadores como uma aposta para mudar a situação do clube na tabela. Além disso, a estratégia de reforçar o plantel visa obter bons resultados em outras competições, como a Copa do Brasil e a Sul-Americana. No entanto, caso o transfer ban seja aplicado, o elenco atual precisará se superar ao longo da temporada.
Veja mais:
Corinthians terá duas folgas antes de retomar trabalhos no CT
Autor do gol do Corinthians, Ruan Oliveira se destaca e termina partida contra o Cuiabá com a maior nota
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados