O Corinthians praticamente garantiu a permanência na primeira divisão do Brasileirão na última vitória contra o Grêmio, por 1 x 0. O resultado positivo teve como marca a solidez defensiva da equipe comandada por Mano Menezes, que saiu sem sofrer gols contra o melhor ataque da competição.
O bom desempenho não foi mostrado apenas neste jogo, mas sim desde a chegada do técnico para comandar o time. Segundo levantamento do Sofascore, o Corinthians é o time do Brasileirão com menos derrotas (1), menos chances claras cedidas (7), mais chutes bloqueados (44) e com mais ações defensivas (520) desde a chegada do profissional.
Além de ser o principal destaque naquelas estatísticas, o Corinthians também se tornou o terceiro time com mais desarmes (167) no período e o segundo que precisa de mais chutes para sofrer um gol (14,7 por jogo). Para efeito de comparação, antes dele a média do Timão para sofrer um gol era de 9,8.
Antes da demissão de Luxemburgo, o Corinthians era o time que mais sofria finalizações no mundo, superando até equipes que já estão rebaixadas no Brasileirão, como América-MG. Naquela época, o Timão ainda disputava a Sul-Americana e se classificou contra o Estudiantes após jogo de muito chutes sofridos e atuação histórica de Cássio.
Com sete pontos de distância para a zona de rebaixamento e quatro rodadas para acabar o Brasileirão, o Corinthians busca manter os bons resultados até o fim para sacramentar uma vaga na Sul-Americana de 2024, já que a Libertadores é inalcançável. O próximo jogo é contra o Bahia, dia 24, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians faz segundo treino na Data FIFA de olho em confronto pelo Brasileirão
Corinthians quer colocar parte de ‘ações’ da Neo Química Arena na bolsa de valores, revela diretor
São Paulo define palco do primeiro jogo contra Corinthians na final do Paulistão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados