Mesmo com o fechamento das sedes, pelo risco de contaminação pelo coronavírus, as agremiações não param; as atividades continuam através das redes sociais e dos aplicativos de mensagens
Com a paralisação do futebol e todo tipo de evento, as principais organizadas do Corinthians, a exemplo do Clube, também estão mantendo suas sedes fechadas. Porém, o trabalho se fortalece através das redes sociais e dos grupos de whatsapp.
Diariamente as redes sociais das torcidas tem sido abastecidas com assuntos que mantenham a chama do corinthianismo acesa – afinal, a saudade do Corinthians se é grande para o torcedor comum, imagine-se para o torcedor da organizada, que tem sua rotina pautada pelos compromissos de apoiar o Timão.
A Fiel Torcida Jovem Camisa 12, uma das mais atuantes, tem se dedicado a atender seus associados via aplicativo de mensagens e alimentado suas redes sociais com mensagens de encorajamento:
“O Corinthians precisa que estejamos bem, para que quando esta fase passar, possamos estar juntos exercendo o nosso papel de Jogador das Arquibancadas. #FiqueEmCasa” diz a mensagem publicada neste fim de semana nas redes sociais da torcida.
O Departamento de Comunicação da Camisa 12 distribuiu, neste domingo, uma nota e um vídeo, onde Ricardo Amista, o Johnny, diretor de comunicação, diz que é tempo de ficar em casa, é tempo de se cuidar e seguir as orientações da OMS, que em breve esse momento vai passar e assim que o Corinthians voltar a campo, vai poder contar com o apoio de todos. Veja o vídeo e a nota da torcida na íntegra.
“Rapaziada.
Preocupados com o atual momento vivido pela nossa nação e acima de tudo com a integridade física de nossos sócios, gravamos esse pronunciamento oficial a pedido do nosso presidente.
Pedimos que compartilhem nas redes sociais das subsedes e quebradas, e se possível em suas redes pessoais, inclusive status e stories.
Vamos fazer esta mensagem chegar ao maior número de pessoas.
O Corinthians precisa que todos nós estejamos bem, para quando essa fase passar possamos estar juntos exercendo o nosso papel de Jogador das Arquibancadas.
#Camisa12ContraoCoronaVirus #FiqueEmCasa”
A loja da torcida continua funcionando, apenas com o serviço online. No jogo contra o Ituano, a Camisa 12 reuniu cerca de 300 associados, todos com máscaras de proteção, em torno do portão da Arena Corinthians, para apoiar a equipe que enfrentou o adversário com portões fechados, em virtude do risco de contágio do coronavírus COVID-19. “É importante o Corinthians saber que ele nunca estará sozinho.”, disse Johnny na ocasião.
Um protesto no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, que estava programado para o fim de semana passado, foi cancelado. A torcida estuda ações para por em prática contra o coronavírus, sem que isso coloque em risco a saúde dos seus membros.
Em vídeo publicado neste sábado (28), o presidente do Grêmio Gaviões da Fiel Torcida, Digão, alerta: “Ainda que a preocupação com o emprego seja grande, a prevenção e isolamento são necessários. Sei que está difícil ficar na quarentena, sei que as contas estão chegando também, mas o principal hoje é a nossa saúde, a saúde dos nossos filhos. Fiquem em casa”.
Os Gaviões são a maior organizada do Corinthians e mantem seu departamento de comunicação funcionando normalmente por sistema home office. Na semana passada, a torcida já havia colocado sua sede à disposição das autoridades para receber doações de sangue em favor das vítimas do coronavírus COVID-19.
A torcida também tem colocado informativos nas suas redes sociais com o intuito de conscientizar seus associados dos riscos e como se prevenir do vírus e paralisou seus serviços presenciais. Todos os atendimentos da loja estão sendo feitos online.
A Estopim da Fiel também está com a sede fechada, mas atenta aos seus associados através de aplicativo de mensagens. Nas redes sociais da torcida, encontra-se uma nota oficial. A loja da torcida funciona normalmente pelo sistema online.
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados