Fernando Lázaro chegou ao seu sexto jogo como técnico efetivo do Corinthians, todos pelo Paulistão 2023. Como interino, o atual comandante ficou na beira do campo por sete vezes, dividas entre 2021 e 2022, quando o Timão havia demitido os técnicos (Mancini e Sylvinho, respectivamente).
Com o total de 13 jogos, Fernando Lázaro esteve presente em apenas uma derrota, justamente em sua estreia como treinador efetivo. No restante, são dez vitórias e dois empates. Dessa forma, ele possui 82% de aproveitamento, superando grandes técnicos que já passaram pelo clube no século atual.
Com estes números, ele supera Fábio Carille (57,1% em 183 jogos), Tite (61,4% em 380 jogos) e o maiores destes, Mano Menezes, que possui 63% de aproveitamento em 248 jogos. Em comparação com o último técnico do clube, Vítor Pereira aproveitou apenas 46,8% dos pontos em 64 jogos.
Além do bom número no geral, Fernando Lázaro voltou a vencer três jogos seguidos após quase ano e derrubou dois tabus no clássico contra o São Paulo, um que o Corinthians não vencia no Morumbi desde 2017, e outro de estar sem vitórias contra o rival desde o fim de 2020.
Com contrato até o fim de 2023, Fernando Lázaro segue preparando a equipe para a temporada e, atualmente, para enfrentar o São Bernardo na sétima rodada do Paulistão. A partida acontece nesta quinta-feira (9), no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.
Veja mais:
Volante do Corinthians fala sobre mudança de mentalidade e elogia Lázaro: “Apostou em mim”
Ex-meia do Corinthians acredita em título na temporada e diz que ‘ambiente é outro’ no clube
Fernanda explica sensação na estreia com a camisa do Corinthians: “Dá uns arrepios”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados