De nova comissão técnica e já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians ainda não desistiu de reforçar o elenco nesta temporada, que promete ser de muitos compromissos, com as disputas da Copa Libertadores, Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, além do estadual já em andamento.
O Alvinegro está muito perto de anunciar o centroavante Júnior Moraes, além de ter firmado um acordo verbal para repatriar o volante Maycon, campeão paulista e brasileiro com o clube em 2017. Entretanto, os prováveis reforços não são os únicos atletas do Shakhtar Donetsk que interessam ao Corinthians.
Segundo apurado pela Central do Timão, na última semana, o clube consultou o atacante David Neres, alvo do Flamengo e do São Paulo, que a exemplo de Júnior Moraes e Maycon também teve seu contrato junto à equipe ucraniana suspenso por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia.
Vendido recentemente ao Shakhtar Donetsk por 15 milhões de euros, David Neres, assim como Maycon, viria ao Timão por empréstimo, pelo período pré-determinado pela Fifa de três meses, com grande chance de renovação até o fim deste ano. Júnior Moraes, por sua vez, já é considerado livre no mercado, já que seu vínculo com o time ucraniano se encerra justamente daqui a três meses.
Apesar do interesse corinthiano em contar com David Neres entre os reforços da temporada, a negociação é vista como difícil pelo clube, uma vez que o atleta ainda tem mercado na Europa e sua vinda dependeria do desejo dele de atuar no Brasil e de entrar em acordo com o Timão.
Leia mais:
Corinthians se reapresenta e dá início à preparação para o Derby
Willian diz que Corinthians vai “brigar por coisas grandes” com Vítor Pereira e projeta Derby
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados