Além de Cássio e Fagner, Corinthians deve oferecer renovação e aumento salarial a Gil

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Com o intuito de manter um time base visando principalmente a disputa da Libertadores no ano que vem, o Corinthians inicia o planejamento de 2022 com a intenção de renovar os contratos dos líderes de seu elenco. O clube já encaminhou as extensões dos vínculos de Cássio e Fagner, e agora, de acordo com o jornalista Yago Rudá, do “UOL”, se prepara para negociar a prorrogação do contrato de Gil, com aumento salarial.

O zagueiro de 34 anos é titular absoluto no time desde a chegada de Sylvinho e tem contrato com o Timão até dezembro de 2022. A diretoria alvinegra deve iniciar conversas com o jogador e seu empresário nos próximos dias. Entretanto, os dirigentes ainda estudam se a oferta será para mais um ou dois anos de vínculo. O Corinthians não deve ter problemas para negociar com Gil, já que o defensor é agenciado por Carlos Leite, mesmo empresário de Fagner e Cássio.

Se as três extensões contratuais forem confirmadas, o clube garante a manutenção de seus principais jogadores para o ano que vem. Nomes como Giuliano, Willian, Victor Cantillo, João Victor e Renato Augusto têm acordos até dezembro de 2023, enquanto Gabriel Pereira tem vínculo até 2024. Róger Guedes, por sua vez, possui contrato até agosto de 2025. A tendência é que Cássio, Fagner e Gil assinem até 2024.

Vale lembrar que o Corinthians ainda busca um grande nome para a posição de centroavante, além de ter o retorno de Paulinho verbalmente acertado. Outros reforços para posições vistas como carentes dentro do elenco também devem ser estudados.

Veja mais:

Renato Augusto põe camisa 8 à disposição de Paulinho e rasga elogios ao volante: “Jogador do mais alto nível”

Final do Paulista Feminino – Corinthians x São Paulo; onde assistir, desfalques, escalação e arbitragem

Saiba onde assistir a final do Paulistão Sub-20 de Futsal entre Corinthians e Magnus

Notícias do Corinthians

Rolar para cima