Autor do gol do Corinthians na derrota por 3 x 1 para o Goiás no último domingo, 22, Róger Guedes e se isolou ainda mais na artilharia do Timão na temporada. Ao todo, o camisa 10 possui 12 gols em 18 jogos no ano de 2023. Além disso, o atacante é o quarto jogador com mais gols na Neo Química Arena e o 17º maior artilheiro do Coringão no século.
Atuando em casa, são 23 tentos em 52 jogos. O atacante corinthiano está atrás de Jadson, que possui 24 gols, do paraguaio Ángel Romero, com 27 gols, e do ex-jogador, Jô, que balançou as redes por 30 vezes em Itaquera.
No século 21, Róger Guedes possui 34 gols e está apenas a um tento de igualar Danilo, Rodriguinho e Ronaldo Fenômeno, jogadores que marcaram época no Alvinegro Paulista. O líder do ranking é Jô, com 65 gols em 284 jogos com a camisa corinthiana.
Em busca de aumentar seus números, Guedes e o Corinthians se preparam para enfrentar o Remo, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe comandada por Cuca tem a difícil missão de reverter o resultado de 2 x 0 construído pela equipe paraense no jogo de ida, realizado no Mangueirão, em Belém. O Timão recebe o Remo na próxima quarta-feira, 26, na Neo Química Arena, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Confira as marcas de Róger Guedes pelo Corinthians:
Veja mais:
Escalação: Corinthians inicia preparação para confronto decisivo contra o Remo pela Copa do Brasil
Neto define culpados por derrota do Corinthians e defende Yuri Alberto: “Não passam a bola para ele”
Diretor do Corinthians, pai de Duilio defende direito de manifestação das jogadoras sobre Cuca
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados