Mãozinha é um dos principais nomes do Corinthians na atual temporada, sendo peça fundamental na classificação para os playoffs do NBB. Com 22 anos, ele foi capitão do Time Jovens Promessas no Jogo das Estrelas e revelou ter o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira profissional.
“É muito engraçado falar sobre planos, porque na nossa carreira nada consegue ser muito planejado. É muito de temporada por temporada, é muito de um ano para o outro, várias coisas mudam, mas sonho mesmo que eu tenho é representar a Seleção Brasileira em uma Olimpíada. Ganhar uma medalha olímpica, esse é meu sonho, desde criança“, disse Mãozinha ao Corinthians.com.br.
“Lógico que eu sou muito jovem ainda, né? Mas a minha vontade é estar na Seleção Brasileira. Eu tive o privilégio e a oportunidade de me apresentar na seleção sub-20 e sub-23, consegui representar meu país. E você ser escolhido, entre tantos atletas tão bons quanto, a representar a Seleção Brasileira é realmente diferente. Você vê que seu trabalho realmente foi recompensado, o seu esforço, os treinos a mais, os finais de semana sem folga para representar a seleção, valeram a pena”, completou o atleta.
Por ser jovem, Mãozinha ainda tem muito tempo para se dedicar e conseguir realizar seu sonho. As próximas Olimpíadas acontecem no próximo ano, em 2024, na cidade de Paris, na França. O Brasil ainda não está garantindo na competição, pois precisa ir bem na Copa do Mundo FIBA, disputado em agosto deste ano. Caso não consiga a vaga, poderá disputar o Pré-Olímpico em 2024.
Antes de pensar em Seleção, Mãozinha tem o desafio de levar o Corinthians à próxima rodada dos playoffs do NBB. O segundo jogo para manter a equipe viva no objetivo acontece neste sábado, 22, às 19h (de Brasília), contra o Unifacisa,no Ginásio Wlamir Marques. Em caso de derrota, o Timão dá adeus ao Novo Basquete Brasil 2022/23.
Veja mais:
Escalação: Corinthians faz último treino antes de jogo contra o Goías
Com retorno de Júnior Moraes, Corinthians divulga relacionados para enfrentar o Goiás
Corinthians Sub-15 goleia, Sub-17 faz o simples e ambos seguem invictos após vencerem o Caieiras
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados