O ala/pivô Mãozinha, do Corinthians, será um dos capitães do Jogo das Estrelas do NBB em 2023. O anúncio aconteceu na noite da última terça-feira, durante a vitória alvinegra por 82 x 81 contra o Paulistano, no Ginásio Antônio Prado Júnior. O jogador do Timão, de 22 anos, vai comandar o Novas Estrelas, que representa a nova geração de atletas da modalidade no Brasil.
“É O MÃOZINHA CAPITÃO! Nesta edição, um dos grandes nomes do Corinthians Basquete faz sua estreia como capitão do Jogo das Estrelas do NBB!“, anunciou o perfil do Novo Basquete Brasil nas redes sociais – veja a publicação abaixo.
Em seguida, Mãozinha comemorou a oportunidade de capitanear uma das equipes do Jogo das Estrelas. O evento será realizado entre os dias 13 e 19 de março, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Maiores detalhes serão divulgados em breve pelo NBB.
“É uma honra muito grande. Pude participar, no ano passado, do campeonato de enterrada. Apesar de ser no meio do campeonato, muita competição e rivalidade, a gente acaba fazendo esses amigos. É uma honra muito grande ter sido escolhido para ser capitão de um time“, celebrou Mãozinha, à ESPN – assista à entrevista abaixo.
“A expectativa é muito grande. Eu assisti (ao Jogo das Estrelas) no ano passado. Pode deixar que, nesse ano, não vai ser jogo fácil contra a gente”, complementou.
Mãozinha ainda comentou sobre voltar ao ginásio do Minas, onde seu pai, o renomado Mãozão, brilhou no começo do século XXI.
“Eu morei lá (em Minas Gerais) por três ou quatro anos. Eu era bem pequenininho. Meu pai jogou lá no Minas e foi campeão sul-americano. Então, é uma cidade que eu já tenho uma familiaridade, por assim dizer. Vai ser muito bom estar lá esse ano”
Por fim, o corinthiano disse estar ansioso pelo Jogo das Estrelas, mas reforçou que, até lá, o Corinthians ainda conta com oito compromissos pelo NBB, contra Rio Claro, Franca, Pato, Unifacisa, Basquete Cearense, Bauru e Pinheiros, respectivamente. Essa sequência se inicia na próxima terça-feira, às 20h, no Ginásio Felipe Karan.
“Muito ansioso, mas é aquele negócio: ainda tem o campeonato rolando. Não podemos desfocar disso. Mas é bom ter um tempinho para descontrair e estar junto dos amigos. É aproveitar o momento”, concluiu o ala/pivô do Corinthians.
O Corinthians é o atual sexto colocado do Novo Basquete Brasil. Os comandados de Léo Figueiró ganharam uma posição com a vitória sobre o Paulistano, que ainda encerrou uma sequência de três derrotas consecutivas do Timão na competição.
Assista à entrevista de Mãozinha e veja a publicação do NBB:
Veja mais:
Em partida acirrada, Corinthians vence Paulistano por um ponto e acaba com jejum de vitórias no NBB
Brasil vence o Equador no Sul-Americano sub-20, mas Giovane preocupa
Corinthians aparece atrás do Fortaleza em ranking global de clubes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados