Formado nas categorias de base do Corinthians Futsal, Heitor acertou com um novo clube para 2023. O ala, de apenas 20 anos, seguirá na Liga Nacional, mas, agora, com a camisa do Joaçaba, que já anunciou a contratação. Vale lembrar que o jogador se despediu do Timão há pouco menos de um mês, após não renovar seu contrato para a próxima temporada.
“Espero que seja um ano repleto de bênçãos e que eu possa dar o meu melhor em prol do time. Acredito que vamos chegar forte e brigar por títulos em todas as competições”, declarou Heitor, já como jogador do Joaçaba. O ala se apresenta ao elenco de Vandré da Costa no dia 1º de fevereiro, quando a equipe inicia a pré-temporada.
Heitor é natural de Taboão da Serra, em São Paulo. Na última temporada, o ala esteve integrado ao elenco sub-20 do Corinthians, embora também tenha atuado em quatro jogos como profissional, com dois gols marcados. O jogador entrou em campo em alguns duelos na campanha do título do Campeonato Paulista de 2022, mas não chegou a ser acionado pelo técnico Deividy Hadson durante o bicampeonato da Liga Nacional.
Entre base e profissional, o Corinthians Futsal perdeu 11 jogadores para 2023: Heitor, Allan, Kauê, Vini, Henrique, Lé, Tintim, Jhonnas, Lucas, Jé e Bebê. Em contato com a Central do Timão, o diretor de esportes terrestre do clube, Caique Ros Salas, afirmou que fez todos os esforços para segurar os atletas.
Embora tenha perdido alguns jogadores, o Corinthians já acertou com três reforços para o profissional. De acordo com apuração da Central do Timão, tratam-se do fixo Sinésio, do ala Daniel Shiraishi e do pivô Gugu Flores, que devem ser anunciados pelo clube antes da reapresentação do elenco, marcada para o dia 17 de janeiro.
Veja mais:
Danilo comenta goleada do Corinthians na Copinha e revela ‘risco’ por escalar Felipe como titular
Corinthians encaminha transferência do goleiro Ivan a clube da Série A
De saída para o Zenit, Robert Renan se despede do Corinthians: ‘Pena que foi tudo muito rápido’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados