Depois de uma derrota para o Cascavel e um empate com o Carlos Barbosa, o Corinthians reencontrou a vitória na Liga Nacional de Futsal na última sexta-feira, 19, no Ginásio Wlamir Marques. Os comandados de Deividy Hadson fizeram um jogo consistente contra o São Lourenço e venceram por 3 x 0, com gols de Tatinho, Lucas Martins e Luisinho. E o capitão alvinegro na noite, o ala Canabarro, destacou a importância do resultado.
“Conseguimos essa vitória dentro de casa, que nós precisávamos. A gente vem de alguns resultados ruins dentro de casa. Fomos buscar um (empate após sair perdendo por) 5 x 0 na última partida da Liga Nacional. Isso é muito importante e mostra nossa atitude”, iniciou Canabarro, à Central do Timão, após a vitória diante do São Lourenço – assista à entrevista abaixo.
Canabarro também valorizou o fato de que o Corinthians deixou a quadra sem sofrer gols. Foi o primeiro jogo em oito rodadas que o Timão não foi vazado na atual edição da Liga Nacional. Para o ala corinthiano, isso mostra que o time teve uma pequena, mas importante, evolução no sistema defensivo. O clube, agora, ocupa a nona colocação na tabela da LNF.
“Nós estávamos, realmente, propostos a vencer o jogo e a não tomar gol. Combinamos de… Combinamos não, mas fizemos um ‘vamos tentar vencer, se for de 1 x 0, mas não tomar gol’. Fazer nossa marcação mais ativa e efetiva. Acho que isso deu resultado. Subimos na tabela e precisávamos desses pontos. Dizer para a Fiel que a gente trabalha bastante, não estamos contentes com os últimos resultados dentro de casa. Esse 3 x 0 demonstra uma pequena evolução da nossa equipe.”
“Hoje, em nenhum momento nós sentimos que corremos o risco de perder o jogo. Isso é muito importante, mostra uma pequena evolução da nossa equipe. Não tomamos gols, então já mostra que nossa atitude na marcação já mudou um pouco. Agora, é continuar nosso trabalho, porque sábado já tem (o jogo da) classificação na Copa do Brasil.”
Por fim, Canabarro valorizou os jogadores das categorias de base que vêm se firmando no elenco profissional em 2023, como Lucas Martins e Luisinho, que balançaram as redes contra o São Lourenço, além de nomes como Daniel Sodré e Thiaguinho. O ala, de 36 anos, disse que os mais experientes do grupo precisam assumir a responsabilidade para os jovens conseguirem desempenhar boas atuações.
“Os meninos têm muita qualidade. Hoje, o Luisinho saiu jogando. É um menino que dispensa comentários, acho ele um atleta muito diferente. Parece que ele não tem a idade que tem. Essa geração que está subindo… O próprio Lucas Martins que está subindo. Estão em um processo de evolução. Eu conversei com o Daniel (Japonês), de nós, mais experientes, assumirmos a responsabilidade e deixar eles (jovens) um pouco mais tranquilo para jogarem e nos ajudarem“, declarou Canabarro.
“Eles estão fazendo a diferença. O Luisinho, contra o Carlos Barbosa, entrou como goleiro-linha. Hoje, na primeira formação, foi muito bem. Sodré também entrou para ajudar na marcação do goleiro-linha. A gente apoia eles, é isso que demonstra um grupo vencedor. É respeitar os meninos e a gente respeita eles.”
“Ninguém quer jogar aqui com nome, e sim com a efetividade dentro da quadra. Se o Sodré, Luisinho, Thiaguinho ou o Gabriel, que estava no banco, estiverem melhores, eles têm que jogar, ponto e acabou. Somos um grupo só. Os mais experientes têm que assumir a responsabilidade e deixar os moleques tranquilos”, finalizou.
O elenco de Deividy Hadson, agora, volta a focar na Copa do Brasil de Futsal. No próximo sábado, 27, o Corinthians visita o Praia Clube em busca de vaga nas oitavas de final da competição, após empate por 1 x 1 no jogo de ida, no Ginásio Wlamir Marques. Antes, no dia 23, o Timão tem compromisso pelo Paulista de Futsal, mas deve utilizar um time recheado de jogadores da base.
Assista à entrevista de Canabarro:
Leia mais:
Avaí/Kindermann x Corinthians: escalação, arbitragem e onde assistir
Corinthians Sub-17 e Sub-15 enfrentam o Água Santa pelo Paulista da categoria
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados