Matheus Jesus estava emprestado ao Red Bull Bragantino, porém foi dispensado pelo time de Bragança 24 dias antes do fim do contrato de empréstimo. De volta ao Timão, Matheus já está há 42 dias treinando no CT Dr. Joaquim Grava e segue fora dos planos do Clube.
O Corinthians tem problemas para encontrar um novo clube para o jovem de 23 anos, pois um dos principais problemas do jogador é seu comportamento extracampo. O Timão encontra dificuldades até mesmo pagando metade de seu salário. O excesso de dispensas não é visto com bons olhos por outros times.
Seu comportamento sempre foi destaque negativo para o jogador. No inicio da carreira ainda pelo Flamengo, foi emprestado por problemas de comportamento. Pela Ponte Preta foi novamente dispensado , além de ser devolvido antecipadamente pelo time japonês Gamba Osaka.
Mesmo sabendo de todo o seu histórico, o Corinthians decidiu contratá-lo por empréstimo em 2019. Foram apenas quatro jogos como titular e nenhum gol marcado. No total, o volante atuou 12 vezes naquela temporada.
Mesmo não tendo brilhado em sua passagem por empréstimo, o Timão optou por comprá-lo em definitivo em janeiro de 2020, assinando um contrato de quatro anos. Por este motivo seu salario é de responsabilidade do Corinthians sendo por empréstimo ou não. E isso será compromisso do Clube até o dia 31 de dezembro de 2023.
A empresa Elenko Sports é responsável por cuidar da carreira do jogador. Além dele, a empresa agência as carreira de outros atletas como Danilo Avelar, Caíque França, Gustavo Mantuan, Everaldo, Rodrigo Varanda e Gustavo Mosquito, além dos jogadores emprestados, Caetano (São Caetano), Davó (Guarani), Tiaguinho (Inter de Limeira) e Walter (Cuiabá).
Leia mais:
+Torcedores do Corinthians comparam Mateus Vital com Arjen Robben
+Ramiro destaca a importância de voltar a marcar pelo Corinthians
+”Todo zagueiro quer matar o Rodrigo”, diz Jô em bastidores do duelo entre Corinthians e Salgueiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados