Na terça-feira da última semana, dia 2, o Corinthians divulgou 19 casos de Covid-19 entre os atletas e funcionários do Clube. Os profissionais assintomáticos poderão retornar à rotina no CT Joaquim Grava a partir do 10º dia de contaminação, quando não há risco de transmissão.
Sendo assim, Vitinho, meia que foi promovido aos profissionais recentemente, poderá estar de volta aos treinamentos nesta terça (09). O jovem foi diagnosticado com o vírus da Covid-19 há exatamente dez dias, no dia 27 de fevereiro.
Os demais poderão retornar apenas na próxima sexta-feira (12), dois dias antes do confronto com o São Caetano. São eles: os goleiros Cássio e Guilherme, os laterais Fábio Santos e Fagner, o zagueiro Raul Gustavo, os volantes Gabriel e Ramiro, e o atacante Cauê.
Vale ressaltar, que os atletas citados passarão por avaliações médicas, e tudo dependerá de como o vírus está reagindo em cada um. A partir dos exames, a comissão técnica avaliará o condicionamento físico dos jogadores.
Além dos jogadores citados, após quatro dias do anúncio do surto, mais cinco foram diagnosticados com o novo coronavírus: o goleiro Caíque França, o lateral Lucas Piton, os volante Xavier e Camacho, e o meio-campista Ruan Oliveira.
Estes atletas só estarão disponíveis na próxima terça-feira, dia 16 de março.
Leia mais:
+ Globo negocia com a CBF para transmitir os jogos do Brasileirão Feminino
+ Atlético-MG consulta valores de Jemerson para poder repatriar o defensor
+ Golaço de Mateus Vital concorre ao Prêmio Pepe; saiba como votar
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados